O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, usou o Instagram para afirmar que vai expor nomes de pessoas que estão aliciando o Sousa para que o clube venda o mando de campo da partida contra o Cruzeiro. O confronto está marcado para o dia 21 deste mês e é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Como visto pelo ClickPB, na postagem, Aldeone questionou a demora na apresentação de laudos para a liberação do estádio. Com isso, ele falou que “corretores” estão procurando pessoas do clube para comprar o mando de campo e levar a partida para outros estádios.
“O Sousa tem sofrido bullying para poder negociar o mando de campo contra o Cruzeiro no Marizão. Várias coisas já foram inventadas com relação aos laudos. Tudo que foi pedido foi atendido. Diversos corretores estão interessados na venda desse mando de campo. O Sousa não venderá o mando de campo. Sei todos que estão interessados na transferência desse jogo do Sousa e Cruzeiro no Marizão. É muito estranho. Eu sei porque estão tirando o jogo da Copa do Brasil e vou dizer quem são os interessados nessa transferência. Tenho dito!”, disse Aldeone no Instagram, como notado pelo ClickPB.
Após a publicação, o ClickPB entrou em contato com Aldeone Abrantes. O presidente do Sousa contou que os problemas com a liberação do estádio haviam sido resolvidos e confirmou a realização do jogo no Marizão.
“Recebemos os laudos, tudo resolvido. Já foram regularizadas [pendências de segurança apontadas no laudo do Corpo de Bombeiros sobre o Marizão]. Já mandamos confeccionar os ingressos”, respondeu Aldeone ao ClickPB.
Consultado pelo ClickPB, o promotor Romualdo Tadeu, coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádio da Paraíba, disse que o laudo do estádio Marizão é de dezembro. Ele também revelou que as pendências apontadas no documento não inviabilizaram a realização do jogo em Sousa.
“Esse jogo é gerenciado pela CBF, com delegação à FPF. A Comissão analisa a situação dos laudos necessários. Para essa partida, acredito que esteja tudo em dia e as irregularidades existentes não comprometem a realização da partida. Influenciam na capacidade de público, interdição de determinado lugar [no estádio]”, explicou o promotor ao ClickPB.
Veja abaixo o vídeo postado por Aldeone Abrantes, presidente do Sousa:
Veja abaixo trecho do laudo do estádio Marizão:
Leia mais: