Esporte

Preparação: Kaio Marcio procura se adaptar ao máximo ao fuso horário e

Providências foram tomadas para a disputa do 8º Mundial de Piscina Curta que ocorre em de 5 a 9 de Abril em Xangai, na China

O nadador paraibano Kaio Márcio tenta ao máximo se integrar às diferenças que tem encontrado na China. A delegação brasileira embarca para o outro lado do mundo só na próxima quinta-feira, mas o recordista do 50 metros borboleta já está me Macau. Todas as providências são pela disputa do 8º Mundial de Piscina Curta que ocorre em de 5 a 9 de Abril em Xangai.

A primeira preocupação de Kaio foi adaptar-se à diferença de fuso horário, a segunda preocupação é com a altitude. O recordista e o técnico Léo Arruda estiveram treinando de 10 a 25 de março, em Serra Nevada, na Espanha. O trabalho em altitude foi cumprido em quatro etapas: aclimatação, treinamento geral, treinamento específico e readaptação.

No último domingo eles seguiram até Macau e lá se encontraram com o médico da seleção brasileira, Marcus Bernhoeft,que viajou mais cedo para fazer os devidos testes e exames e desta forma avaliar os resultados do treinamento em Sierra Nevada.

O Brasil participará do Mundial com uma de suas equipes mais fortes de sua história. Entre os 20 participantes, 12 estiveram nos Jogos Olímpicos de Atenas e cinco subiram no pódio no último Mundial de 25 metros,em Indianápolis:Thiago Pereira foi campeão dos 200m medley, vice-campeão do 4x 100m livre e bronze nos 100m livre e 4x200m livre; Nicholas Santos foi bronze nos 50m livre e prata nos 4x100m do mesmo estilo; César Cielo Filho estava no time do 4x100m;Lucas Salata e Rodrigo Castro fizeram parte do time do 4x200m livre.

O Mundial de Piscina Curta de Xangai terá atletas de 129 países e será transmitido para 130 nações. A competição acontecerá em uma piscina temporária construída no Qizhong Stadium. As instalações, inauguradas em agosto do ano passado para sediar o Master Cup de Tênis, tem um teto móvel feito com oito painéis que, quando abertos, assumem a forma de uma flor de magnólia,um símbolo oficial da cidade. Durante o mundial, o estádio terá capacidade para 12 mil expectadores.


Henrique Lima
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

João Burse valoriza atuação do Botafogo-PB contra o Retrô, mas mira evolução na parte ofensiva da equipe

2

Esporte

Sousa apresenta Sérgio Fernandes como novo executivo de futebol

3

Esporte

Inscrições para o Bolsa Atleta já estão abertas na Paraíba e prosseguem até 23 de janeiro

4

Esporte

Botafogo-PB e Retrô empatam sem gols em jogo-treino no CT da Maravilha do Contorno

5

Esporte

Inscrições para o programa Bolsa Esporte começam hoje; saiba como participar