Esporte

Prefeitura de Bayeux promove palestra sobre Agente Ambiental no municí

None

Hoje (31), a partir das 15h00, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Coordenadoria de Meio Ambiente promoverá no Centro de Formação de Professores – Cefor, uma palestra sobre o Programa de Agente Ambiental Voluntário. O encontro que tem como foco pessoas com idade a partir de 18 anos, será proferido pelas representantes da Gerência Executiva Estadual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, Carla Macon e Mônica Lira.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente de Bayeux, Tarcísio Valério da Costa, o objetivo da palestra é divulgar o Programa, visando à formação voluntária da sociedade civil organizada, no sentido de auxiliar o Ibama e o Poder Publico Municipal nas atividades desenvolvidas nas áreas de Educação, Fiscalização e Monitoramento Ambiental, inscritas na instrução normativa de Nº 066, de 12 de maio de 2005, do Ibama. Tarcísio acrescentou também que, após a palestra será feita a seleção dos participantes da primeira turma do Programa em Bayeux.

As pessoas escolhidas serão capacitadas, posteriormente, pelo próprio Ibama, durante o período de 90 dias. Ao final do treinamento, os participantes serão credenciados para desenvolver ações de orientação coletiva, sobre as práticas de educação ambiental e atuarão, preventivamente, em situações que causem danos ambientais. “Após definir o perfil dos Agentes Ambientalistas Voluntários será elaborado e aprovado um plano de trabalho entre a entidade ambiental e a Prefeitura Municipal, onde serão estipulados os trabalhos voltados para a cidade de Bayeux”, disse Tarcísio.

O coordenador de Meio Ambiente de Bayeux explicou ainda que, o critério de seleção para participar do Programa será a indicação, feita através das organizações não-governamentais local, respeitando os seguintes pré-requisitos: ter idade igual ou superior a 18 anos, ser portador de identidade ou qualquer outro documento de identificação, ser veiculado a uma entidade ambientalista ou a fim, ter idoneidade moral, e ser alfabetizado. “Apesar de não ser uma atividade remunerada é bastante válido participar, pois é uma oportunidade de se exercer a cidadania”, enfatizou Tarcísio.


Fonte: News Comunicações

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão ganham ‘carrinho maca’ para as partidas de futebol

2

Esporte

Amistoso entre Botafogo-PB e Serra Branca tem horário alterado; veja detalhes

3

Esporte

Duelos da Copa Super 8 com melhores do NBB começam em janeiro

4

Esporte

João Burse valoriza atuação do Botafogo-PB contra o Retrô, mas mira evolução na parte ofensiva da equipe

5

Esporte

Sousa apresenta Sérgio Fernandes como novo executivo de futebol