Portugal venceu Gana pela Copa do Catar por 3 a 2, nesta quinta-feira (24). Gana chegou a empatar, mas os portugueses ampliaram com mais dois gols. Gana não deixou por menos e fez mais um, diminuindo a vantagem portuguesa. Partida teve a presença do paraibano Otávio.
Aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo marcou um gol, mas ele não foi validado porque o árbitro considerou que a partida já estava interrompida por uma falta.
O pessoense Otávio quase fez um gol para Portugal aos 44 minutos do primeiro tempo, mas pegou errado ao tentar cruzar e a bola passou por cima da rede.
A primeira etapa terminou zerada e sem muita emoção.
Segundo tempo
Aos 13 minutos do segundo tempo, o paraibano deixou o campo sentindo dores na coxa. Ele havia sofrido uma falta aos três minutos da segunda etapa provocada pelo jogador ganês Andre Ayew, que marcou o primeiro gol de Gana.
Gol de Cristiano Ronaldo. Aos 16 minutos do segundo tempo, CR7 sofreu uma falta dentro da área, derrubado por Salisu, e foi cobrar o pênalti para Portugal. Conseguiu, assim, marcar o primeiro gol português contra Gana. 1 a 0 aos 19 minutos do segundo tempo.
Gana empatou aos 27 minutos, com gol de André Ayew. Ele foi acionado por Kudus na pequena área e mandou na rede portuguesa.
Mas, João Félix ampliou aos 32 minutos e Rafael Leão fez o terceiro, dois minutos depois, para os portugueses. 3 a 1. O jogo esquentou depois do primeiro tempo zerado.
E teve mais gol. Aos 43 minutos, Bukari fez mais um para Gana, diminuindo a vantagem de Portugal. 3 a 2 no placar.
O jogo também teve um momento tenso entre João Mário e Iñaki Williams, que se estranharam em lance pela bola, com direito a uma ‘quase cabeçada’, e receberam cartão amarelo aos 45 minutos.
O jogo teve prorrogação por nove minutos e terminou mesmo no 3 a 2 para Portugal.