Precisando da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta partiu para cima do Figueirense, neste domingo, no Moisés Lucarelli, e venceu por 3 a 0 em 12 minutos.
Com o resultado, a Macaca dá um pulo na tabela e fica na 10ª colocação com 14 pontos. Um a menos que os catarinenses, que ficam com o sétimo lugar.
Embalado após a vitória fora contra o Juventude, a equipe da Macaca não tomou conhecimento do advresário e partiu para cima desde o inicio. O primeiro gol, porém, só saiu aos 30 minutos. Iran e Tuto tabelaram na entrada da área e a bola sobrou para o atacante chutar cruzado, a direita do goleiro Andrey.
Aos 41, a Macaca contou com a ajuda do zagueiro Edson para ampliar. O jogador do Figueira vacilou e perdeu a bola para o atacante Luis Mário, que saiu em disparada e só parou após chutar e ver a bola nas redes.
Dois minutos depois, Almir deu excelente passe para André Silva. O meia, sem marcação, chutou forte e Andrey ainda chegou a desviar, mas não impediu a entrada da bola.
No segundo tempo, com as mexidas do técnico Adilson Batista, o Figueirense eqüilibrou a partida e criou boas chances de ao menos diminuir. A falta de pontaria, porém, garantiu a vitória da Macaca e mantém o técnico Marco Aurélio com 100% de aproveitamento.
Agora as equipes só voltam a entrar em campo pelo Brasileiro após a Copa do Mundo. A Ponte vai até Porto Alegre enfrentar o Inter e o Figueirense joga em casa contra o Santos.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 3 X 0 FIGUEIRENSE
Data-Hora: 4/6/06, às 16h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (FIFA – PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Renda e Público: R$ 21.977,00 / 2967 pagantes
Gols: Tuto (1-0) 31’/1ºT; Luis Mário (2-0) 41’/1ºT; André Silva (3-0) 43’/1ºT
Cartões Amarelos: Ricardo Conceição e Thiago Matias (PON) Henrique (FIG)
PONTE PRETA: Jean; Nei, Thiago Matias, Rafael Santos e Iran; Carlinhos, Ricardo Conceição, André Silva e Almir; Tuto (Caio – 40’/2ºT) e Luís Mário (Vanderlei – 17’/2ºT).
Técnico: Marco Aurélio
FIGUEIRENSE: Andrey; Flávio (Marcelinho – 27’/2ºT), Edson, Vinícius e Fininho; Henrique, Marquinhos Paraná, Fernandes (Thiago Silvy – intervalo) e Carlos Alberto; Schwenck e Cícero (Samir – 13’/2ºT)
Técnico: Adilson Batista
LANCEPRESS
Ponte Preta vence Figueirense e foge da zona de perigo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte