A suspensão de três partidas imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao atacante Luís Mário não foi tão ruim como a Ponte Preta esperava. Sem seu artilheiro (cinco gols), expulso na partida contra o São Paulo, a Macaca reagiu no Campeonato Paulista e está muito próxima de escapar definitivamente do fantasma do rebaixamento.
Nos últimos três jogos que o atleta não participou, o clube de Campinas obteve duas vitórias (Juventus e Paulista) e um empate (Mogi Mirim). Aproveitamento de 77% que colocou o clube na 12ª colocação, com 18 pontos. Com ele, a equipe venceu uma (Santista), empatou três (Ituano, Guarani e Portuguesa) e perdeu duas (Santos e São Paulo). Apenas 33% dos pontos disputados.
A marca é a mesma se comparada ao período em que Luís Mário ainda não havia atuado. No início do Estadual, a Alvinegra conseguiu uma vitória (Santo André), dois empates (Rio Branco e São Bento) e duas derrotas (Marília e Noroeste).
Com mais uma partida para cumprir de punição, o centroavante só voltará ao time diante do América, dia 26 de março, em São José do Rio Preto. Na próxima rodada, a Ponte enfrenta o Palmeiras, domingo, no Parque Antárctica.
GloboEsporte.com