Segurança total, vigilância 24 horas, terreno quase intransponível. Hertensteinstrasse 34, endereço do hotel da seleção brasileira em Weggis, é a rua mais vigiada da Suíça desde segunda-feira, quando os pentacampeões desembarcaram no país do canivete e do chocolate.
Ninguém, exceção feita aos profissionais das Organizações Globo, podia circular próximo ao portão principal. Barricadas foram armadas nas duas extremidades da rua; em cada ponto, três policiais se revezam na vigilância.
Carros e pedestres que se locomoviam nas redondezas podiam atravessar a área, desde que não parassem para tirar fotos ou observar o vai e vem dos funcionários do hotel. Tentar flagrar algum jogador, então, nem pensar.
Ávidos por imagens, os fotógrafos tinham acesso apenas às laterais do casarão. Fred, atacante do Lyon, foi o único a aparecer na janela. Ao telefone, percebeu que estava sendo alvo dos flashes e se escondeu.
De acordo com os policiais, a medida foi tomada para preservar a intimidade e tranqüilidade da seleção. Na segunda-feira, quando os jogadores chegaram, centenas de jornalistas e alguns torcedores deram trabalho à segurança. O momento mais tenso foi a chegada do ônibus, que trazia alguns atletas. Muitos jogadores vieram de carro e estavam protegidos pelos vidros escuros.
Os fãs da equipe dirigida por Carlos Alberto Parreira não foram à concentração da seleção nesta terça. Segundo a polícia, os suíços costumam respeitar as orientações – foi avisado no dia anterior que as “visitas” não seriam permitidas. Apenas três brasileiras se arriscaram.
Os torcedores terão contato com os jogadores apenas na quarta-feira, quando a seleção fará o primeiro treino em Weggis. O trabalho acontecerá às 16h45, no Estádio Thermoplan.
Nesta terça-feira pela manhã e à tarde os atletas serão submetidos a exames médicos, o que se repetirá na quarta pela manhã, na clínica Swiss Paraplegic Center.
Adesivo
Devido ao excesso de pessoas na reduzida Weggis, só poderão circular pela cidade carros com adesivos distribuídos pelos hotéis. Na prática, somente os hóspedes terão livre acesso às ruas e principalmente treinos da seleção. A fiscalização será intensificada a partir desta quarta.
Uol
Polícia fecha rua do hotel e isola a seleção na Suíça
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte