Em mais uma de suas declarações polêmicas, o ex-craque Pelé resolveu opinar a respeito das escolhas do treinador da Inglaterra, o sueco Sven Goran Eriksson. O Rei do Futebol disse, neste sábado, considerar ”perigosa” a convocação do atacante Wayne Rooney, do Manchester United, para a disputa da Copa da Alemanha. O jogador ainda não se recuperou de uma fratura no pé direito e passará por um exame decisivo no dia 7 de junho, para saber se poderá atuar na competição.
– Fico preocupado em ouvir que a Inglaterra pode levar Rooney. É perigoso levar um jogador cuja forma física é questionada. Isso pode perturbar a maneira como o treinador escolhe o seu time – afirmou Pelé ao diário ”Daily Telegraph”.
Pelé comparou o problema vivido por Rooney ao de Ronaldo na decisão da Copa de 1998. O brasileiro foi escalado para a partida final contra a França mesmo tendo passado por uma crise convulsiva horas antes do jogo. Os franceses venceram a partida por 3 a 0. Segundo o ex-jogador, em uma competição curta como o Mundial, as equipes devem escalar os atletas mais preparados:
– A Copa do Mundo dura apenas quatro semanas. Você precisa de jogadores que estejam no melhor do seu jogo, o que incluiu também a sua forma física.
Caso Rooney fique fora do Mundial, Sven Goran Eriksson deve optar por Jermain Defoe, do Tottenham, ou Andy Johnson, que, recentemente, foi contratado pelo Everton junto ao Crystal Palace.
A Inglaterra está no Grupo B do Mundial, ao lado de Paraguai, Suécia e Trinidad e Tobago. Os ingleses estréiam na Copa da Alemanha contra os paraguaios, no dia 10 de junho, em Frankfurt.
LANCEPRESS
Pelé diz que é arriscado levar Rooney para a Copa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte