O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, acredita que a Copa do Mundo da Alemanha não será só dos grandes astros do futebol internacional mas também das jovens promessas.
Embora afirme admirar e apostar em estrelas como Ronaldinho, Ronaldo, Henry, entre outros, o treinador acha que jovens valores também farão sucesso no Mundial.
Parreira diz aguardar com expectativa os desempenhos do brasileiro Robinho, do argentino Lionel Messi e do espanhol Cesc Fabregas, e pretende observá-los de perto.
“O espanhol é um baita jogador que está na seleção. Vi alguns jogos e me surpreendeu muito. Ele, ao lado do Robinho e do Messi, são os jogadores que farão sucesso na Copa do Mundo da Alemanha”, disse o treinador.
Parreira tem se reunido diariamente com a comissão técnica da Seleção Brasileira para avaliar as situações física, médica e técnica dos jogadores que integrarão a lista de 23 convocados para a Copa e que será encaminhada à Fifa no dia 15 de maio.
Segundo o treinador, o trabalho tem sido “minucioso”. “A avaliação que a comissão técnica está fazendo é total. Ganha-se uma Copa do Mundo com uma boa convocação”, disse.
Parreira deve assistir, na Espanha, o jogo de volta entre Milan e Barcelona pelas semifinais da Copa dos Campeões.
Ele afirma que pretende acompanhar de perto potenciais convocados como Dida, Cafu, Kaká, Ronaldinho e Edmilson.
O treinador não aponta um favorito para o duelo e afirmou que tem ficado impressionado com o futebol apresentado pelo Arsenal, que fará a outra partida semifinal do torneio europeu contra o Villareal, da Espanha.
“O Arsenal me surpreendeu. Pela pegada, disposição, técnica e qualidade. Tem aliado a juventude e a experiência. Eliminou o Real Madrid e a Juventus. Se for campeão, não vai ser nenhuma surpresa”, comentou.
Terra
Parreira acredita que promessas brilharão na Copa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte