Com gols de Dinelson e Daniel Marques, o Paraná derrotou nesta quarta-feira o Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0, pela Copa Libertadores da América. A partida foi disputada no Estádio Durival Britto, em Curitiba.
Com duas vitórias em dois jogos, o time paranaense lidera o Grupo 5 da competição. Já o Real Potosí, que empatou com o Flamengo na primeira rodada, soma apenas um ponto na tabela.
O Paraná começou bem a partida, fazendo forte pressão em cima do Real Potosí. O time criou cinco boas chances no início do jogo, mas não conseguiu abrir o placar da partida.
Os donos da casa insistiram e marcaram aos 11min. Dinelson bateu falta na área e Josiel, em posição duvidosa, cabeceou para o gol, mas o assistente anulou o gol alegando impedimento.
Mesmo com o gol anulado, o Paraná seguiu ameaçando a meta do goleiro Burtovoy. A pressão diminuiu apenas aos 30min, para irritação do técnico Zetti no banco de reservas.
A partir daí, o Potosí começou a sair para o jogo e o Paraná recuou. O resto da primeira etapa seguiu dessa forma e os dois times foram para o vestiário com o empate sem gols.
No início do segundo tempo, a equipe boliviana adiantou a marcação e o Paraná continuou com dificuldades de penetrar na defesa adversária. A partida chegou a ficar muito violenta, com faltas duras de ambas as equipes.
Em uma dessas jogadas duras, aos 14min, Marco Paz cometeu falta em Henrique e foi expulso de campo após receber o segundo amarelo, deixando o Real Potosí com um jogador a menos em campo.
Em vantagem numérica, o Paraná se animou e conseguiu abrir o placar aos 17min. Dinelson recebeu com liberdade na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, no canto direito do goleiro.
O segundo gol não demorou a aparecer. Aos 27min, Dinelson cobrou escanteio do lado direito e Daniel Marques, de cabeça, anotou o segundo do Paraná na partida. O zagueiro chegou a receber cartão amarelo na comemoração do gol.
Com dois gols de vantagem, o Paraná apenas administrou o resultado ao seu favor, se garantindo na liderança do Grupo 5 da Libertadores, com seis pontos ganhos.
Terra