Tendo iniciado no mês passado, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão já teve cinco rodadas disputadas e duas equipes despontam na liderança isolada: o Esporte de Patos e o Auto Esporte, da capital João Pessoa.
Com cinco vitórias nas cinco primeiras partidas, as duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição. Os outros critérios chamam a atenção pelo equilíbrio. Ambas equipes possuem treze gols marcados e apenas um sofrido.
O Auto Esporte iniciou sua trajetória no Paraibano Segunda Divisão com dois jogos consecutivos em casa, onde venceu o Sport de Lucena por 2 x 1 e o Desportiva Guarabira por 4 x 0. Depois saiu para enfrentar o Picuiense e o Cruzeiro, conseguindo dois triunfos fora por 4 x 0 e 1 x 0, respectivamente. E no último final de semana, a equipe da capital paraibana recebeu o Spartax no Almeidão e venceu por 2 x 0.
Já o Esporte de Patos derrotou o Cruzeiro de Itaporanga por 2 x 0 em jogo válido pela primeira rodada. Depois teve uma vitória decretada por W.O contra o Internacional, que foi eliminado do torneio por decisão da FPF-PB por conta de um imbróglio judicial. Depois a equipe bateu em casa o Sport por 2 x 0, triunfou fora com o mesmo placar contra a Desportiva Guarabira e por fim em casa, venceu o Picuiense por 4 x 1.
Regulamento do Paraibano Segunda Divisão
Dez equipes jogam entre si em turno único. Os dois primeiros colocados vão direto para a semifinal, enquanto do terceiro ao sexto, se classificam para as quartas de final. As quartas de final são disputadas em jogo único, enquanto as semifinais são ida e volta, e a grande decisão será novamente em partida única. Os dois finalistas sobem para a Primeira Divisão do Paraibano em 2025 enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados.