O grande personagem da 1ª rodada do Campeonato Paraibano até o momento é o ‘Doido de Mandacaru’. De apelido no mínimo curioso, Josenildo Santos de Melo Filho fez a estreia no futebol profissional pelo Auto Esporte aos 24 anos e marcou um golaço de falta que garantiu um empate contra o Treze. O nome gritado após a cobrança aos 41 minutos do segundo tempo chamou a atenção, assim como a história de superação do atleta, compartilhada em lágrimas depois do jogo do último domingo (12).
“Morei 20 anos em um orfanato, saí de lá sem ter casa e sem ter onde morar. Minha esposa me acolheu sem nem me conhecer. Minha mãe não tinha condições de nos criar quando mataram meu pai, então foi eu e mais seis irmãos para o orfanato”, disse em entrevista ao Jornal da Paraíba.
“Passamos 20 anos pulando de orfanato em orfanato e, desde pequeno, eu disse aos meus irmãos que meu sonho era ser jogador de futebol e eu consegui. Sempre lutei, nunca desisti, mas escutei de muitos que não ia conseguir. No vestiário, eu disse que se tivesse uma falta eu iria cobrar e guardar”, completou.
O Doido de Mandacaru se destacou na modalidade do X1. Assim, foi para o Auto Esporte para um período de avaliação durante a pré-temporada. Somente na última quinta-feira foi anunciado como reforço da equipe para o Campeonato Paraibano.
Nas redes sociais, o clube alvirrubro destacou a ‘nova fase’ na vida do agora atacante: “Viva Josenildo, viva o Doido de Mandacaru! Uma história de superação e muita determinação. Agora começa uma nova fase da sua vida com a certeza de ser muito vitoriosa! Dá-lhe Auto. Do sonho ao sucesso”.