Esporte

Paraibana é destaque no Maresia Brasileiro de Surf em Pipa/RN

Diana Cristina é destaque no segundo dia do Maresia Brasileiro de Surf em Pipa. Com 16,50 pontos, paraibana obtém o maior somatório da competição.

Diana Cristina é destaque no segundo dia do Maresia Brasileiro de Surf em Pipa. Com 16,50 pontos, paraibana obtém o maior somatório da competição.

O segundo dia da etapa de abertura do Maresia Brasileiro de Surf 2007, que rola nas boas ondas da Praia do Amor, em Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, mostrou que a equipe potiguar está realmente disposta a levar o título por equipes. Com 140 pontos, lidera com 12 de diferença sobre o time de São Paulo, que tem 128. Entretanto, o principal destaque do dia não é um potiguar e nem um paulista, e sim, uma paraibana. Diana Cristina, que confirmou a sua presença na competição na véspera, tornou-se a maior pontuadora desta etapa, com 16,50 pontos obtidos na segunda bateria das quartas-de-final da categoria Feminino Júnior.

A paraibana da Baía da Traição não tomou conhecimento das adversárias e saiu da bateria pensando apenas em vencer as semifinais e as finais neste domingo (4/3). "Estou muito feliz com este resultado. Quase que eu não vinha competir, mas deu tudo certo e agora quero continuar conseguindo bons resultados para chegar à vitória", comemorou a atleta.

Na Feminino Júnior, já estão definidas as semifinalistas. A pernambucana Monik Santos, mesmo deslocando o ombro direito garantiu a sua vaga e disputará a primeira bateria com Bárbara Muller, a paulista Nathalie Paola e a catarinense Gabriela Leite. Na segunda semifinal estão a paraibana Diana Cristina, a baiana Renata Tambon, a potiguar Gilvanilta Ferreira e a carioca Gabriela Bretas.

Na Feminino Open, os confrontos são praticamente os mesmos da Júnior. Na primeira semifinal, a paranaense Nathalie Martin entra no lugar de Bárbara Muller. Já na segunda semifinal, a única alteração é Vitória Debet no lugar de Renata Tambon.

A única categoria que ainda não definiu as semifinais foi a Júnior. As quartas-de-final terão três baterias. Na primeira, Fabrício Caraça e o paraibano Bruno Brito enfrentam os donos da casa Jadson André, atual campeão da categoria, e John Max. Na seguinte, o potiguar Alan Jones enfrenta o cearense Artur Silva, o catarinense Petterson Thomas e o paulista Magno Pacheco. Charlie Brown, Cauê Wood, Caio César e Alex Ribeiro encerram as quartas.

A molecada da Iniciantes mostra a cada ano que está mais preparada para encarar as competições. As semifinais prometem com a presença de três potiguares. Ítalo Ferreira enfrenta Rafael Joaquim, o paulista Gabriel Medina e o capixaba Rafael Teixeira na primeira semifinal, enquanto Lissandro Leandro e Madson Costa pegam o catarinense Julio Terres e o baiano Yagê Araújo.

A Mirim terá as semifinais com Pedro Husadel, Yan Guimarães e Miguel Pupo na primeira bateria. Já na segunda, Luel Felipe, Bruno Moraes e Marco Fernandez brigam por duas vagas para as finais. E na Open, mais domínio potiguar. Tom da Pipa e John Max enfrentam o cearense Artur Silva e o baiano Franklin Serpa. Na outra semifinal, Jadson André e Alan Jones pegam o gaúcho Vinícius Fornari e o paulista Alex Ribeiro.

A primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2007 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf – CBS e tem como co-patrocinador a Ecologica, Bad Boy, TV Ponta Negra, Rio Doce e Mirage, apoio da Federação de Surf do RN – Fesurf RN, Governo do Estado do RN e Governo Federal, com supervisão do Comitê Olímpico Brasileiro – COB. Divulgação: Fluir e Waves.

Fonte: soesporte.com 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze tem retorno no meio de campo para encarar o Ferroviário na Série D

2

Esporte

CBF acata pedido da FPF-PB e altera horário da partida entre Botafogo-PB x Retrô pela Série C do Brasileirão

3

Esporte

Ídolo do Atlético, paraibano Hulk compra apartamento avaliado em R$ 30 milhões

4

Esporte

Senado deve votar liberação de cassinos e jogos de azar; projeto prevê R$ 22 bilhões em arrecadação anual

5

Esporte

Motorista embriagado é preso no Rio Grande do Norte conduzindo ambulância com 15 atletas da Paraíba