O técnico Emerson Leão, do Palmeiras, admitiu em entrevista ao Terra Esportes Show que jogador de futebol pode derrubar treinador, quando não existe uma reciprocidade entre os profissionais.
De acordo com o palmeirense, o atleta ganha jogo pelo técnico, mas, principalmente, para si mesmo. “(Jogador) também derruba. Se não tem cumplicidade, perde a vontade”, afirmou Leão.
Campeão paulista com o São Paulo no ano passado, Leão afirmou que o clube alviverde não deve muito em estrutura ao time do Morumbi, especialmente após as reformas no CT.
“Lá também tem muito marketing. O nosso Reffis será melhor que o deles. Já é mais moderno. Estamos ouvindo o pessoal falar bem. Quem vem aqui se surpreende com as condições dos gramados”, completou o treinador.
No entanto, Leão fez uma crítica a diretoria do Palmeiras por não se preocupar muito com a revelação de jovens talentos, diferentemente dos outros clubes grandes de São Paulo.
“A mentalidade deveria ser a de formar atleta, mas eles querem vencer. Está faltando um coordenador geral nas categorias de base”, destacou.
Sobre o atual elenco, Leão admitiu que chegou a vetar a contratação do atacante Edmundo, mas mudou de opinião após conversa com o diretor Salvador Hugo Palaia.
“O Edmundo é uma bomba-relógio que está ligada embaixo das nossas cadeiras”, brincou o treinador palmeirense.
Leão aproveitou também para criticar a imprensa. O treinador chegou a se envolver em confusão com um repórter no jogo contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista.
“Se não quero falar dentro do gramado, o cara vem enfiar o microfone na boca, machuca. Mas uma desculpa resolve o problema”, comentou o polêmico treinador.
Terra
Palmeiras:”Jogador derruba técnico”, diz Leão
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte