O atacante Rodrigo Tiuí pode ser apresentado já na próxima semana. Segundo o vice-palmeirense José Cyrillo Jr nesta sexta-feira deve ser assinado o acordo de empréstimo até dezembro com o Fluminense, clube que detém o vínculo do atleta. O time alviverde quer descontar parte de uma dívida de R$ 3 milhões do clube carioca.
Será necessário também que o Noroeste o libere antes do fim do acordo de empréstimo, que segundo o dirigente palmeirense é no final de abril. Ele disputa o Paulistão pela equipe de Bauru.
“Mas aí não teria problema. O Noroeste deixaria de pagar 20 dias de salário e liberaria”, disse.
Invencibilidade
O Palmeiras vem se mostrando um especialista diante dos clubes estrangeiros na Copa Libertadores. Há 26 jogos, em casa e fora, o time não é derrotado pelos gringos na disputa.
O último tropeço foi em 4 de maio de 2000, em Montevidéu, contra o Peñarol (URU), por 2 a 0. A partida era válida pelas oitavas-de-final. A equipe deu o troco em São Paulo (3 a 1 no tempo normal e 3 a 2 nos pênaltis), se classificou, e desde então jamais sofreu uma derrota para estrangeiros.
As únicas derrotas no torneio neste período aconteceram para equipes brasileiras. O São Caetano, em 2001, o Santo André e o São Paulo, no ano passado, conseguiram vitórias contra o Palmeiras.
Para Emerson Leão, o clube alviverde deste ano está pegando o espírito da competição sul-americana.
“Nós sabemos das nossas limitações. Somos simples, mas estamos provando que dentro do nosso critério de simplicidade, estamos jogando a Libertadores de maneira acertada. Somos um dos únicos invictos”, analisou o treinador.
Dos brasileiros, apenas Internacional e Palmeiras não perderam. A bagagem alviverde recente contra os gringos, porém, é bem maior. Em 2005, o Colorado perdeu para o Boca Juniors (ARG), na Sul-Americana.
Já o último tropeço do clube, tirando a Copa Libertadores, foi em 2001, diante do Universidad de Chile, por 2 a 1, fora, pela Copa Mercosul. Do jeito que vão as coisas, é bom o Palmeiras torcer para pegar um estrangeiro na próxima fase.
Neste período de invencibilidade, foram 15 vitórias e 11 empates contra as equipe de fora do país no torneio. Na semana que vem, o time tem mais um gringo pelo caminho: o Cerro Porteño, no Parque Antarctica, jogo que vale a liderança do Grupo 7.
Lancepress
Palmeiras quer apresentar Tiuí na próxima semana
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte