Palmeiras e São Paulo ficaram no empate na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica. Mesmo com o favoritismo tricolor, as equipes terminaram os primeiros 90 minutos em igualdade: 1 a 1.
Com o resultado, a equipe do Morumbi joga por uma partida de volta sem gols para avançar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro empate favorece o time alviverde. Quem sobreviver encara o vencedor do confronto entre Estudiantes de La Plata e Goiás.
No nervoso primeiro tempo, quem saiu na frente foi o São Paulo. Aos 22min, Aloísio aproveitou falha de Gamarra para tocar na saída de Sérgio e balançar as redes.
O empate palmeirense veio em cobrança de pênalti, bem batido por Edmundo, aos 36min. O lance da penalidade gerou bastante reclamação dos são-paulinos, para quem Souza não teve a intenção de tocar a mão na bola.
As duas equipes voltam a campo, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. O confronto de volta está marcado para o estádio do Morumbi, às 21h45 (de Brasília).
O jogo
A partida começou quente, e as jogadas mais ríspidas não demoraram a aparecer. Logo no primeiro minuto, Josué cometeu falta dura em Edmundo, que ficou irritado e peitou o adversário. Os ânimos foram contidos, mas o confronto permaneceu com a temperatura elevada.
O nervosismo dos atletas ficou claro aos 4min, quando Daniel errou feio e deixou Aloísio em boa condição para abrir a contagem. Desequilibrado, o centroavante errou na tentativa de encobrir o goleiro Sérgio.
Passado o primeiro susto, o Palmeiras equilibrou as ações e passou a criar problemas para a defesa são-paulina. Ao mesmo tempo, sua dupla de zaga falhava constantemente e colocava Sérgio em apuros.
Aos 22min, Fabão deu um estourão para frente, e Gamarra falhou na tentativa de domínio. Desta vez, Aloísio aproveitou a bobeada e tocou na saída do goleiro palmeirense para abrir a contagem. Logo em seguida, Daniel deixou o campo com uma contusão muscular e deu lugar a Thiago Gomes.
O gol não alterou o ritmo acelerado da partida. Aos 34min, Fabão cortou de cabeça cruzamento da direita, e a bola tocou no braço direito de Souza. Pênalti marcado por Carlos Eugênio Simon e bem cobrado por Edmundo, que deslocou Rogério Ceni para empatar.
A última oportunidade do primeiro tempo foi do São Paulo. Júnior bateu forte de fora da área, aos 44min, e Sérgio deu rebote. Thiago apareceu para conferir e tocou de cabeça à esquerda.
As equipes voltaram inalteradas para etapa final, assim como o panorama da partida. Aos 15min, Marcelo Vilar resolveu apostar na velocidade de Juninho, que demonstrou falta de ritmo ao substituir Washington.
Pelo lado tricolor, Muricy Ramalho perdeu a paciência com as firulas de Thiago e o substituiu por Leandro. Em seu primeiro lance, aos 33min, o camisa 9 deixou Aloísio na cara do gol, mas o centroavante teve o chute defendido por Sérgio.
Pouco depois, Leandro apareceu bem no segundo pau e esteve perto de colocar o São Paulo na frente. A partida permaneceu bastante disputada até o final, e o empate foi mesmo o resultado ao fim dos primeiros 90 minutos das oitavas-de-final.
Terra
Palmeiras e São Paulo empatam no Parque Antarctica
Palmeiras e São Paulo ficaram no empate na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte