O Palmeiras está fora da briga pelo título do Campeonato Paulista, que não conquista desde 1996. O time alviverde foi goleado por 3 a 0 para o Paulista, nesta quarta-feira, em Jundiaí, e não pode mais alcançar o Santos.
Com o resultado, o Palmeiras permanece com 33 pontos, está na quarta posição. Se tivesse vencido, continuaria com chances de ser campeão.
Restando apenas seis pontos em disputa, o time da baixada foi a 40, sete a mais que o rival alviverde.
A possibilidade de ser eliminado, porém, já era considerada remota pelo técnico Emerson Leão, que não se incomodou em colocar uma equipe mista em campo, priorizando a Libertadores.
Apenas quatro titulares atuaram: os zagueiros Daniel e Gamarra, o lateral-esquerdo Lúcio e o lateral-direito Paulo Baier.
Os dois primeiros gols do Paulista tiveram participação de Jaílson, que perdeu uma oportunidade embaixo da trave, isolando a bola por cima do travessão de Sérgio – já batido no lance.
Depois ele se redimiu. Deu o passe para o primeiro, anotado por Neto Baiano, e marcou o segundo. O terceiro, um lindo gol, foi marcado por Bosco, aos 46min da etapa final.
Redação Terra