Esporte

Palmeiras e Corinthians empatam, e Santos festeja

None

No clássico entre Palmeiras e Corinthians, o único a comemorar foi o Santos. As duas equipes fizeram um clássico polêmico neste domingo e empataram por 1 a 1 no Morumbi. Assim, aumentaram a vantagem do time da Vila Belmiro na liderança do Campeonato Paulista desta temporada.

O Palmeiras, que ocupa a terceira colocação do Estadual, chegou a 33 pontos e viu crescer sua desvantagem para o líder Santos, que tem 37. Faltam apenas três rodadas para o término da competição.

“Infelizmente, o Corinthians complicou nossa vida. Eles não têm mais chances de conquistar o título, e agora diminuíram as nossas condições também. Nós sabíamos que era fundamental vencer o clássico de hoje [domingo] para seguirmos perto do Santos”, admitiu o atacante Edmundo, da equipe alviverde.

Ruim para o Palmeiras, o empate é ruim também para o Corinthians. O time alvinegro chegou a 26 pontos neste domingo e acumulou sua quarta partida consecutiva no Campeonato Paulista sem conseguir obter um triunfo.

Com 12 pontos para disputar e 11 de desvantagem para o líder Santos, que tem 37, o time do Parque São Jorge praticamente deu adeus às chances de conquistar o Campeonato Paulista.

A diferença do Corinthians para o Santos, contudo, poderia ser menor. Isso porque a equipe alvinegra teve um gol legal anulado pelo árbitro Cléber Wellington Abade. Carlitos Tevez recebeu passe na esquerda, driblou Leonardo Silva e chutou para marcar. Entretanto, o juiz invalidou o lance alegando falta do atacante no início da jogada.

“É assim mesmo. Infelizmente, tudo é mais complicado para o Corinthians. Nós jogamos bem e conseguimos criar as oportunidades, mas é complicado quando coisas externas atrapalham”, lamentou o meia Ricardinho.

Além de se distanciarem da disputa pelo título estadual, Palmeiras e Corinthians consolidaram neste domingo um aspecto negativo nesta temporada. As duas equipes encerram o Campeonato Paulista sem conseguir nenhum êxito em clássicos.

Mais do que os centroavantes Nilmar e Washington ou o jogo equilibrado, contudo, o grande destaque da etapa inicial foi o árbitro Cléber Wellington Abade. Ele anulou um gol legal marcado por Carlitos Tevez aos 30min e causou polêmica.

Tevez recebeu um lançamento na esquerda, driblou Leonardo Silva para o meio e deixou o zagueiro caído. Depois, carregou a bola em diagonal e chutou no ângulo esquerdo de Sérgio, que não conseguiu alcançar. Entretanto, Abade anotou uma infração do atacante argentino no momento do passe.

Curiosamente, o gol anulado aumentou o ímpeto ofensivo do Corinthians, que criou as melhores oportunidades para marcar. Mesmo no segundo tempo, que apresentou brusca queda técnica em comparação com a etapa inicial, o time alvinegro ainda levou perigo ao gol defendido por Sérgio.

Apesar das oportunidades criadas pelo Corinthians, porém, o segundo tempo teve ritmo extremamente lento. “A queda física foi evidente e isso acontece pelo desgaste das duas equipes, que estão disputando o Paulista e a Libertadores simultaneamente. O time deles criou mais no segundo tempo porque ainda é mais novo que o nosso, mas todo mundo sentiu”, admitiu o volante Correa.

PALMEIRAS

Sérgio; Thiago Gomes, Gamarra e Leonardo Silva; Correa, Marcinho Guerreiro, Alceu (Reinaldo), Marcinho (Cristian) e Lúcio; Edmundo (Enílton) e Washington

Técnico: Emerson Leão

CORINTHIANS

Marcelo; Coelho (Eduardo), Betão, Marcus Vinícius e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Carlos Alberto (Élton) e Ricardinho; Tevez e Nilmar

Técnico: Ademar Braga

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Cléber Wellington Abade

Auxiliares: Ana Paula Oliveira e Evandro Luís Silveira

Cartões amarelos: Mascherano (C), Alceu (P), Washington (P), Leonardo Silva (P), Marcelo (C), Correa (P), Marcinho Guerreiro (P)

Gols: Nilmar, aos 8min, Washington, aos 25min do primeiro tempo

Uol Esportes

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

2

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

3

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D

4

Esporte

Atacante do Treze lamenta derrota para o Iguatu, mas ressalta foco na reta final da 1ª fase: “Levantar a cabeça”

5

Esporte

Ídolo do Flamengo, Zico estará em João Pessoa no dia 17 deste mês; saiba o motivo