A estréia do Flamengo no Campeonato Carioca não poderia ser melhor para o torcedor rubro-negro. O time venceu o Cabofriense por 2 a 0, no Maracanã, e mais uma vez Obina foi um dos destaques da partida, ganhando uma nova canção na arquibancada. O Anjo Negro marcou o segundo do triunfo e Renato, de pênalti, o primeiro.
Com o resultado, o Flamengo lidera o Grupo A, com três pontos. No próximo domingo, o time vai enfrentar o Americano, em local ainda indefinido. O Cabofriense, por sua vez, vai pegar o Botafogo, no dia 31, em Cabo Frio. A partida terá transmissão da Rede Globo.
O Flamengo começou mal o primeiro tempo, errando muitos passes. A partir dos 25 minutos, o time se encontrou e passou a pressionar o Cabofriense. Não demorou para o primeiro gol sair. Aos 32 minutos, Juan, um dos destaques do Rubro-negro no jogo, sofreu pênalti de Oziel. Renato cobrou e abriu o marcador (clique aqui e assista ao vídeo exclusivo).
Seis minutos depois, Juan fez outra boa jogada e cruzou. A defesa afastou, mas na sobra Obina ampliou oara o Flamengo (clique aqui e assista ao vídeo exclusivo). Na comemoração, o Anjo Negro ouviu um novo canto ecoar pelo Maracanã: "Ah! Obina é melhor do que o Nilmar!".
Na etapa final, o time seguiu pressionando, mas não manteve o mesmo ritmo. Juninho Paulista foi substituído aos 14 minutos e deu lugar para Roni, que fez a sua estréia com a camisa do Flamengo. O Flamengo ainda teve a chance de ampliar com Irineu aos 30. No fim, a torcida rubro-negra deixou o Maracanã cantando: "Ih! Libertadores qualquer dia estamos aí".
Primeiro tempo
24 UHHH! Juninho cobra falta e quase marca para o Fla
32 GOL DO FLAMENGO! Renato, de pênalti, marca para o Fla
38 GOL DO FLAMENGO! Obina marca o segundo do Fla
Segundo tempo
9 UFA! Irineu desvia o cruzamento e Renato Augusto não alcança
24 BELA DEFESA! Roni chuta no canto de Flávio salva o Cabofriense
32 EM CIMA DA LINHA! Irineu chuta e Valdir salva o Cabofriense
35 SEM PONTARIA! Renato Augusto chuta por cima do gol
36 QUE DEFESA! Bruno faz grande defesa em cobrança de falta
FLAMENGO 2 X 0 CABOFRIENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Renda: R$ 406.340,00
Público: 28.712 pagantes
Gols: Renato, aos 32 minutos, Obina, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Leonardo Moura, Renato Augusto (Flamengo); Esquerdinha (Cabofriense)
FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Moisés, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Juninho Paulista (Roni); Renato Augusto e Obina.
Técnico: Ney Franco.
CABOFRIENSE
Flávio, Oziel, Leandro Amaro, Everton e Leandro (Valdir); Marcão, Anderson, Esquerdinha (Joãozinho) e Têti; Marcelinho (Roberto) e William.
Técnico: Jair Pereira
globoesporte.com