O Botafogo da Paraíba quer seguir adiante após o caso de xenofobia envolvendo a noiva do jogador Leo Campos, Adriana Borba. Após muita incerteza quanto ao futuro do atleta, o time decidiu mantê-lo integrado a equipe e ele já voltou a treinar com os companheiros de time.
Já Adriana Borba voltou para junto da família em Santa Catarina e não está mais na Paraíba.
- Botafogo-PB encara mais um jogo sem Leo Campos após polêmica com noiva do jogador
- Em depoimento, noiva de Jogador do Botafogo-PB acusada de racismo reconhece falas e alega não ter existido maldade
- Presidente do Botafogo-PB afirma que “não tem mais clima para Léo Campos permanecer” e destino do atleta será decidido amanhã
- Polícia Civil abre inquérito contra noiva de jogador do Botafogo-PB para investigar possível crime de racismo xenofóbico
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, reforçou, em entrevista ao Click PB que o atleta não pode ser penalizado por uma coisa que outra pessoa fez. “Ele não fez nada, ela é maior de idade”, sentenciou.
Nos últimos dias o time recebeu vários pedidos para dispensar o atleta, inclusive a Torcida Jovem do Botafogo Paraíba. Ainda não se sabe se o jogador estará na próxima partida do time.
A catarinense prestou depoimento à polícia na última segunda-feira (30), após fazer comentários a respeito dos costumes paraibanos nas redes sociais que foram considerados xenofóbicos.
Segundo o delegado Marcelo Falcone, responsável pelo caso, o inquérito deve ser concluído em até 30 dias para poder ser encaminhado para Justiça.