Esporte

No Morumbi, São Paulo recebe freguês peruano pela Copa Libertadores

Diante de um freguês histórico, o São Paulo estréia nesta quarta-feira no estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores da América. A equipe da capital entra em ca

Diante de um freguês histórico, o São Paulo estréia nesta quarta-feira no estádio do Morumbi, pela Copa Libertadores da América. A equipe da capital entra em campo às 21h45, contra o Alianza Lima, do Peru, e busca sua primeira vitória na competição -empatou o primeiro confronto no Chile, ante o Audax.

SÃO PAULO X ALIANZA LIMA

Peruanos enfrentaram São Paulo 5 vezes, mas nem mesmo conseguiram um empate.

1959 AMISTOSO 4 x 3
1959 AMISTOSO 2 x 1
1961 AMISTOSO 2 x 1
2004 LIBERTADORES 2 x 1
2004 LIBERTADORES 3 x 1
ANO COMPETIÇÃO PLACAR

Nos confrontos diretos entre as duas equipes, o São Paulo venceu todas as cinco partidas que disputou contra o Alianza, que, ao lado do Sporting Cristal, é a principal equipe do futebol peruano. O primeiro encontro entre os dois adversários aconteceu em 1959.

Apesar da vantagem nos números, o técnico Muricy Ramalho não encara a partida com tranqüilidade. Segundo o treinador, o Alianza Lima é uma equipe forte fisicamente e pode surpreender os brasileiros.

"É um adversário parecido com o Bragantino, que enfrentamos no domingo. A diferença é que eles saem um pouco mais para o jogo. Não espero que fiquem o tempo todo fechados, esse tipo de atitude não existe mais no futebol", comentou o treinador do São Paulo, em entrevista coletiva no CCT da Barra Funda.

Para a partida em casa, Muricy não poderá contar com a presença de Borges, que continua se recuperando de lesão no joelho, assim como Richarlyson, que sofreu lesão no braço, e Jorge Wagner, que ainda aguarda aval da Fifa para estrear pelo time da capital.

Após empatar fora de casa, diante do Audax Italiano, do Chile, o pensamento no São Paulo é atacar o adversário desde o inicio do confronto. Na fase de grupos da Libertadores, apenas dois times avançam para as oitavas-de-final.

"Temos que buscar o resultado desde o começo. O empate no Chile pode ser considerado bom, mas aqui dentro do Morumbi a postura do São Paulo é sempre ofensiva", disse o zagueiro Miranda, um dos zagueiros do time anfitrião na partida desta quarta.

Além da invencibilidade contra o Alianza Lima, o São Paulo defende série de 24 jogos sem perder. A equipe do Morumbi está há mais de cinco meses sem revés -o último deles aconteceu no dia 24 de setembro, diante do Palmeiras, no Campeonato Brasileiro.

Após derrota na estréia para o Necaxa, o Alianza entra em campo com a intenção de conseguir pelo menos um empate no Morumbi. O técnico Gerardo Pelusso tem como principal dúvida a escalação do goleiro Forsyth, que se recupera de contusão. Caso não possa atuar com o jogador, Pizarro, que já havia se aposentado e atua como preparador de goleiros, deve ser o titular.

São Paulo
Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Alex Silva; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo e Jadílson, Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Alianza Lima
Forsyth; Herrera, Poroso, Alvarado e Iglesias; Torres, Ciurlizza, Zegarra e Ligüera; Benavides e Maestri
Técnico: Gerardo Pelusso

Data: 28/02/2007
Horário: 21h45
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Sergio Cagni e Juan Rebollo (ARG) 

Fonte: Uol

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

2

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

3

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

4

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

5

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável