O Náutico conseguiu um importante resultado, na tarde deste sábado, ao empatar em 1 x 1, com o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Agora, o alvirrubro pernambucano chega aos 60 pontos na classificação, se consolida no terceiro lugar e só depende de uma vitória diante do Ituano, em casa, na próxima rodada, para carimbar a volta à Série A do Brasileirão.
A rodada foi positiva para o Náutico graças aos resultados dos seus concorrentes direitos. Dos três que ainda estavam na briga, somente o Paulista pontuou, no empate em 2 x 2 com o Remo, em Belém, na sexta-feira. Coritiba e América-RN perderam seus jogos e permitiram que o Náutico avançasse ainda mais.
O time pernambucano dominou as ações no primeiro tempo e só não abriu o placar porque faltou um pouco de tranqüilidade ao atacante Felipe, artilheiro do time ao lado de Netinho, com 14 gols. Felipe teve duas chances de marcar, mas acabou batendo fraco na bola em ambas. O time da casa também esteve muito próximo de balançar as redes, mas Marquinhos acabou chutando em cima do arqueiro Eduardo, na melhor chance do Avaí.
Na segunda etapa, o Náutico se manteve com maior volume, até que, em uma cobrança de falta, aos 20 minutos, Emanuel bateu na barreira e, na sobra, chutou outra vez, no canto esquerdo de Eduardo, para fazer 1 x 0. O empate do Náutico já veio no final, aos 36, com o lateral Sidny chutando rasteiro, de dentro da área. A equipe pernambucana ainda esteve próxima de fazer o segundo gol, mas o jogo acabou em 1 x 1.