Copa do Nordeste

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

Dino soma seus três primeiros pontos na competição

Jogadores do Sousa comemoram gol contra o Altos

Foto: Luciano Soares/Sousa EC

Jogando diante de sua torcida no Marizão, o Sousa venceu o Altos pelo placar de 2 x 1 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (23). Diego Ceará e Elielton marcaram para os donos da casa e Albert fez o gol do time visitante.

Com o triunfo conquistado, o Sousa ocupa a terceira colocação da chave com três pontos conquistados, enquanto o Altos está em sétimo lugar com nenhum ponto.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Sousa encara o Vitória no Barradão, no dia 04/02, às 21h30. Já o Altos, irá em busca da primeira vitória contra o CRB no Albertão, no dia 05/02, também às 21h30.

 

Jogadores do Sousa comemoram gol contra o Altos
Foto: Luciano Soares/Sousa EC

 

O Jogo

A partida que colocou frente a frente o atual campeão paraibano e o atual campeão piauiense começou movimentada, com o Sousa tentando construir a primeira jogada ofensiva pelo lado direito, com Iranilson, que tentou um cruzamento, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Altos respondeu com boa jogada de Reinaldo, que passou a bola para Felipe Sales e o atacante teve o chute travado dentro da área pelo goleiro Gabriel.

Até que, aos nove minutos, os visitantes abriram o placar no Marizão. Em falta cobrada na lateral da grande área, Albert subiu mais alto que toda a defesa do Dino e cabeceou no canto do gol do goleiro Gabriel, para festa dos jogadores da equipe piauiense.

Sousa x Altos - Copa do Nordeste 2025
Foto: @kyoabreu/@altosoficial

Mas a resposta do Sousa não demorou muito. Aos 13 minutos, em cobrança de falta ensaiada próximo a meia lua da grande área, Iranilson rolou a bola para Diego Ceará que bateu forte rasteiro sem chances para o goleiro Careca para deixar tudo igual.

Após o gol de empate, o jogo ficou pegado, com quatro cartões amarelos aplicados em um intervalo de 20 minutos (Marcelo Duarte e Ian Augusto pelo Sousa e Albert e Jefferson pelo Altos). Quando o relógio marcava 30 minutos da primeira etapa, Paulo Foiani precisou substituir o atacante Kiko, que saiu sentindo uma lesão no adutor da coxa esquerda. Em seu lugar, entrou Elielton, que teve participação importante na partida.

O Dino voltou a assustar em finalização de Diego Ceará aos 31 e Elielton aos 39, mas o gol saiu mesmo nos acréscimos. Aos 48, Felipe Jacaré recebeu a bola do lado esquerdo e bateu cruzado para Elielton desviar pro gol e virar o placar para os donos da casa.

Na volta do intervalo, Elielton que havia entrado na partida, precisou ser substituído por Matheusinho por conta de lesão na coxa. A partida seguiu com ambas as equipes criando oportunidades em busca de gols. O Sousa teve boa chance aos 12 em jogada individual de Matheusinho, que avançou pela lateral e bateu cruzado pra defesa do arqueiro piauiense. O Jacaré respondeu aos 15 minutos, numa jogada em que Cleiton cruzou pela linha de fundo, mas Reinaldo finalizou de dentro da área para fora do gol.

A partida foi caindo de ritmo ao longo da segunda etapa e em alguns momentos, ficou bastante faltosa. O Sousa adotou uma postura mais defensiva enquanto o Altos, buscava saídas para jogadas de contra-ataque. Ao final da partida, festa e vitória para os donos da casa que marcam os seus três primeiros pontos no Nordestão 2025.

Ficha do Jogo

Sousa 2

Gabriel Souza; Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte e Fernando Ceará (Jackson); Felipe Jacaré, Hebert e Patrik (João Rafael); Kiko (Elielton) (Matheusinho), Diego Ceará (Jonathan Balotelli) e Ian Augusto. Técnico: Paulo Foiani

Altos 1

Careca; Hudson, Joécio, Albert e Jefferson (Igor Sanchs); Marcos Antônio (Leozídio Santos), Alan Pedro (Cleiton) e Jonathan; Lucas Reis (Rodrigão), Reinaldo (Dieguinho) e Felipe Sales. Técnico: Francisco Diá

Local: Estádio Marizão, Sousa (PB)

Horário: 19h

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Eleutério Felipe Marques Júnior (Ambos do CE)

Gols: Albert (9’/1ºT), Diego Ceará (13’/1ºT) e Elielton (48’/1ºT)

Cartões Amarelos: Uesles, Marcelo Duarte, João Rafael e Ian Agusto (SOU); Albert, Jefferson e Igor Sanchs (ALT)

 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

2

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

3

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

4

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável

5

Esporte

Recuperado, Anderson deve ser opção para a zaga do Campinense no jogo contra o Auto Esporte