O atacante Ricardo Oliveira já foi liberado pelo médico José Luís Runco, responsável por sua operação no joelho direito, mas a sua estréia ainda vai depender de muita conversa e do plano deixado por Runco e o traçado pelos médicos e fisiologistas do São Paulo.
Com contrato até 10 de agosto, o atacante luta para mostrar trabalho rapidamente para conquistar a vaga na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo, mas o técnico Muricy Ramalho tratou de pedir paciência para a estréia do jogador.
“Temos de ter calma com a situação dele. Não é porque o Ricardo Oliveira chegou que vamos entrar com ele. Vou ouvir os médicos, ver qual o planejamento e o que precisa ser feito”, explicou o comandante.
Muricy garantiu que não terá pressa para promover a estréia do atacante e preferiu também não estabelecer prazos. “Não tem data, não tem nada. Vai depender da conversa com os médicos e ver com o jogador quando ele se sente bem. Se ele falar que está legal e o médico liberar, ele vai para o jogo”, disse.
Com experiência própria em lesões no joelho, o técnico tratou de tranqüilizar o torcedor. “Eu já sofri com uma operação no joelho, treinei mais de dez jogadores com esta situação e sei o que fazer. O ideal seria que ele fosse ganhando confiança. Na minha época, fui jogar na Coréia do Sul até me sentir recuperado, mas agora não tem como fazer isso. Vamos ter calma e saber a hora certa dele entrar”, apontou.
O jogador retomou os treinos com bola nesta segunda-feira, mas treina separado. “Vou ter um coletivo contra os juniores e não queria expor o Ricardo desta forma. Então ele vai treinar algumas coisas, movimentos e ver como está. Temos tempo e o importante é ele estar inteiro e com confiança”, ressaltou.
Gazeta Esportiva
Muricy adota calma para estréia de Ricardo Oliveira no São Paulo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte