O Brasil venceu a República Checa por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 26/24), no Campeonato Mundial masculino de vôlei, no Japão. A partida, em Hiroshima, foi tensa e a seleção do leste europeu, com jogadores altos e de muita força, dificultou o jogo do Brasil nos três sets.
A Seleção Brasileira se valeu do fato de enfrentar uma República Checa desmotivada, que não tinha mais chances de se classificar para as semifinais. Após avançar com a pior campanha do Grupo C, os adversários de hoje dos brasileiros foram eliminados depois da derrota para a França por 3 sets a 0.
Por outro lado, o Brasil estava motivado. Após perder para a mesma França por 3 sets a 1, a Seleção já somava três vitória seguidas na competição, além de não depender de outros resultados para chegar às semifinais.
Mesmo assim, o primeiro set foi um pouco equilibrado. Os checos chegaram a abrir uma vantagem de 6 a 2 no começo da partida, mas o Brasil conseguiu mostrar sua força para fechar em 25 a 22.
No segundo set, a República Checa sentiu o ritmo forte de jogo da Seleção e pouco pode fazer para impedir o passeio em quadra do time do técnico Bernadinho, que venceu com facilidade por 25 a 20 após um ataque para fora dos checos.
O equilíbrio voltou no terceiro set, com os jogadores da República Checa forçando o saque contra o Brasil. No entanto, a seleção conseguiu se recuperar na partida e após dois match points usou o bloqueio para fechar o jogo em 26 a 24.
O Brasil faz agora o clássico contra a Itália, que acontece na madrugada de terça-feira, às 4h (em Brasília).
Redação Terra, com informações da EFE