Esporte

Multinacional processa Federação Internacional de Tênis

None

O fabricante de equipamentos esportivos alemão Adidas iniciou um processo na justiça contra a Federação Internacional de Tênis (ITF) e os torneios de Grand Slam por causa de uma divergência sobre o espaço a conceder às três listras da marca nas roupas dos jogadores, informaram nesta terça-feira os organizadores do Grand Slam de Wimbledon.

O comitê do Grand Slam, que reúne o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, considera que as três listras não são um simples elemento de design, mas uma ferramenta publicitária de identificação à marca.

Como tais, elas deveriam respeitar o regulamento em termos de tamanho e não passar dos 26 cm².

A Adidas, número dois do seu setor de atividades (a primeira é a americana Nike), contesta essa interpretação e quer obter uma injunção da justiça para impedir que esse regulamento seja aplicado em Wimbledon, que começa em 26 de julho.

A justiça deverá se pronunciar em maio. O comitê do Grand Slam já havia advertido Adidas, em maio de 2005, de que ela deveria se conformar a este regulamento, e havia deixado à empresa alemã um prazo de até o início de Wimbledon para adaptar seus equipamentos.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Maduro sofre fraturas no braço e vira desfalque no Botafogo-PB

2

Esporte

Treze anuncia demissão do técnico Renatinho Potiguar

3

Esporte

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

4

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano

5

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano