O atacante Ronaldo é o mais novo reforço do Milan. O anúncio foi feito pela equipe italiana, nesta terça-feira, em seu site oficial. O contrato do jogador vai até 30 de junho de 2008.
Fabio Capello, técnico do Real Madrid e protagonista principal da novela envolvendo a saída do atacante, confirmou a saída do jogador.
"Sei que Ronaldo é do Milan. Desejo sorte para que faça o que sabe fazer, ser um grande jogador", afirmou o treinador a um canal de televisão italiano.
A informação já havia sido dada pela mídia italiana e espanhola, que também anunciou que o atacante Ricardo Oliveira estaria envolvido na negociação.
O ex-jogador do Betis não foi sequer relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida de amanhã contra a Roma, pela volta das semifinais da Copa da Itália – o que pode ser um sinal de que o jogador está mesmo perto do Real Madrid. Ele ficaria emprestado até o final da temporada, com opção de compra.
Ainda segundo a imprensa européia, Ronaldo, que custou 7,5 milhões de euros para o clube italiano, deve viajar para Milão nas próximas horas para se apresentar ao time rubro-negro.
No entanto, antes, ele foi até o estádio Santiago Bernabéu para assinar a rescisão do contrato com o time espanhol.
O atacante, que iniciou a carreira profissional no Cruzeiro, em 1993, irá defender seu sexto clube em 14 anos de carreira.
Por dois anos, vestiu o azul do clube mineiro. Em 1994, foi vendido para o PSV, da Holanda, onde jogou por três anos, até se mudar para o Barcelona, time que defendeu de 1996 a 1997.
Após deixar a Espanha, Ronaldo transferiu-se para a Internazionale de Milão, camisa que defendeu também por cinco anos até partir para o Real Madrid, equipe pela qual jogou até este ano.
EFE