Segundo o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, o Milan aceitou emprestar Ricardo Oliveira ao Real Madrid. A cessão do ex-são-paulino seria uma forma do clube italiano chegar ao valor pedido pelo time espanhol para liberar o atacante Ronaldo. Os dirigentes dos dois clubes seguem reunidos no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, tratando do assunto.
O impasse principal é a diferença de 1 milhão de euros entre o que o Real pede (oito milhões) e o que o Milan oferece (sete milhões) pela liberação do Fenômeno.
De acordo com a publicação da Velha Bota, outro motivo para Oliveira ser cedido ao Real é porque o Milan está prestes a acertar com dois atacantes: o italiano Caracciolo, do Palermo, e o búlgaro Bojinov, do Juventus.
Quem sairá prejudicado com a possível ida de Oliveira para o Bernabéu é o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Fluminense. Como nem ele, e nem o ex-são-paulino, possuem passaportes europeus, o jovem jogador iria para o Real Madrid B até o final temporada.
Segundo o site da emissora espanhola "Union Radio", Ronaldo foi liberado desta terça-feira do Real Madrid pela diretoria do clube, à espera da conclusão das negociações sobre sua transferência ao Milan. Agências de notícias também dizem que Ronaldo não passou pelo centro de treinamento do clube para despedir-se de seus companheiros e recolher seus pertences.
Globo Esporte.com