O italiano Marco Melandri (Honda RC 211 V) venceu hoje o Grande Prêmio da França de Moto GP, disputado no circuito de Le Mans e que se caracterizou pela ocorrência de diversos incidentes.
O mais importante de todos foi o do italiano Valentino Rossi (Yamaha YZR M 1), que após chegar a assumir a liderança e escapar de seu mais imediato perseguidor, o espanhol Daniel Pedrosa (Honda RC 211 V), o qual acabou em terceiro, teve que se retirar na 20ª volta com o motor de sua Yamaha quebrado.
Antes de isso, nos momentos posteriores à largada, aconteceu o primeiro grande incidente, quando Rossi, na curva do final da reta, entrou “colado” na moto de Daniel Pedrosa e para evitar uma queda este teve que abrir o traçado quando vinha uma multidão de pilotos atrás dele, levando a Kawasaki ZX RR do francês Randy de Puniet ao chão.
Nessa ação, os pilotos que iam junto a Randy de Puniet, os americanos Colin Edwards (Yamaha YZR M 1) e Nicky Hayden (Honda RC 211 V), além do espanhol Sete Gibernau (Ducati Desmosedici), tiveram que sair da pista para evitar a colisão.
O italiano Loris Capirossi (Ducati Desmosedici) terminou a corrida na terceira colocação.
EFE
Melandri vence a corrida de Moto GP na França
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte