Copa do Nordeste

Com gol de Kessinho, Maranhão vence o Treze-PB pela Copa do Nordeste

O Maranhão superou o Treze-PB, pelo placar de 1 x 0, e voltou a respirar na tabela da Copa do Nordeste.

Maranhão x Treze-PB, Copa do Nordeste - Foto: Divulgação

Maranhão x Treze-PB, Copa do Nordeste - Foto: Divulgação

Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (6), o Maranhão superou o Treze-PB, pelo placar de 1 x 0, e voltou a respirar na tabela da Copa do Nordeste. O Galo, por outro lado, acabou desperdiçando a oportunidade de ficar sua posição no G-4. O gol da partida foi marcado por Kessinho, no segundo tempo.

O Esquadrão Quadricolor entra em campo novamente no domingo (10), diante do Cordino, às 16h, pelo Campeonato Maranhense. O Galo da Borborema, por outro lado, entra em campo no sábado (9), diante do CSP, fora de casa, pelo Campeonato Paraibano. O duelo será às 16h30.

Com o resultado, o time maranhense chegou aos oito pontos, e segue vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da competição. O Treze-PB continua com os mesmos cinco pontos, mas segue vivo na disputa, colado no G-4 do Grupo B.

Maranhão x Treze-PB – Resumo da partida

Jogando fora de casa, o Galo se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos seis, Rickelme entrou na área e finalizou forte para uma ótima defesa do goleiro Moisés. Na sequência Thiaguinho finalizou colocado, a bola acabou passando perto do ângulo, mas acabou saindo.

Por conta da forte chuva, os times buscaram investidas na bola aérea, além dos chutes de longa distância. Porém, a pontaria não estava ajudando. Outra boa chance só aconteceu aos 33 minutos. Ronald deixou a marcação na saudade e chuta forte para a defesa de Andrade. Foi uma boa chance do time maranhense. 

Ao todo, o Maranhão conseguiu finalizar duas vezes, O Treze-PB, por sua vez, chegou nove vezes. Porém, apenas duas chances, uma para cada lado, foram de grande perigo. O restante foram finalizações sem direção, ou sem perigo para os goleiros.

Na volta do intervalo, o Galo teve a primeira boa oportunidade. Aos nove minutos, Will Viana ganhou da marcação, mas na hora de finalizar acabou errando, desperdiçando uma grande chance de abrir o placar no Castelão. 

Apesar de ver o time paraibano ter mais chances ofensivas, o Maranhão abriu o placar com Kessinho, acionado no segundo tempo pelo técnico Zé Augusto. Aos 24 minutos, o atacante finalizou forte de fora da área acertou o canto direito do goleiro Andrade.

Ficha do jogo

Maranhão 1

Moisés; Franklin, Anderson Cearense, Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Adeílson Maranhão, Vander (Pedro Guilherme) e Ronald Camarão (Capote); Vinícius Barata, Clessione (Rafael Teixeira) e Alison Araçoiaba (Kessinho). Técnico: Zé Augusto

Treze-PB 0

Andrade; Pedrão (Felipe Pacajus), Luís Fernando, Rafael Castro e Rubens Carvalho (Higor); Roberto, Matheus Chaves (Jonatha) e Gui Campana (Will Viana); Rickelme (Edmundo), Thiaguinho e Xande. Técnico: William de Mattia

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia

Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Elaise Juliana Santana Ferreira

Público pagante: 159

Público total: 255

Renda: R$ 3.560

Matéria em atualização

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

2

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

3

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

4

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

5

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável