Após o empate sem gols contra a Ucrânia na última sexta-feira, o treinador da Itália, Marcelo Lippi, resolveu defender os seus comandados das críticas quanto ao fraco desempenho no amistoso. O técnico disse que a equipe precisa atingir a sua melhor forma apenas durante o Mundial e não em sua estréia na competição.
– Temos de melhorar progressivamente. Seria errado estarmos no nosso melhor tão cedo, no dia 12 de Junho (data da partida entre Itália e Gana) – afirmou Lippi ao diário
italiano ”Gazzetta dello Sport”.
A maior preocupação dos italianos ainda é o meia Totti, da Roma, que se recupera de uma fratura na perna esquerda, sofrida em uma partida do Campeonato Italiano contra o Empoli, no último dia 19 de fevereiro. Apesar de ter participado dos amistosos contra Suíça e Ucrânia, o jogador ainda não exibiu o futebol dele esperado.
A Itália está no Grupo E do Mundial, ao lado de Gana, República Tcheca e Estados Unidos. Os italianos estréiam na competição contra os ganeses, no dia 12 de junho, em partida que será apitada pelo brasileiro Carlos Simon.
LANCEPRESS
Lippi diz que Itália deve atingir ápice durante a Copa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte