Com um show do brasileiro Leandrinho, o Phoenix Suns derrota o Dallas Mavericks por 106 a 86 e empata a final da Conferência Oeste em 2 a 2. Leandrinho marcou 24 pontos e foi o cestinha da quarta partida da série melhor-de-sete.
Nesta quinta-feira, o GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo, a partir de 21h30m (de Brasília), o quinto jogo da série entre Dallas e Phoenix, com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves.
Uma surpresa marcou o começo da partida. O ala-armador Raja Bell, que ficara fora dos dois jogos anteriores por causa de uma lesão muscular, voltou à equipe do Phoenix como titular. Seu retorno fez com que a defesa do Suns melhorasse, contendo os dois principais pontuadores do Dallas.
O ala Dirk Nowitzki e o ala-armador Jason Terry, juntos, somaram apenas 24 pontos na partida, acertando só sete de 24 arremessos tentados. O caso de Nowitzki foi particularmente impressionante porque o alemão há 42 jogos consecutivos marcava pelo menos 20 pontos e, desta vez, parou em 11.
Outro destaque do Phoenix foi Leandrinho. O brasileiro saiu do banco de reservas e marcou 13 pontos só no primeiro tempo. O brasileiro estava com a pontaria certeira nos arremessos de três pontos e foi fatal nas infiltrações, como num lance em que descadeirou Devin Harris antes de fazer a bandeja.
O show de Leandrinho e do Phoenix continuou na segunda etapa. O brasileiro fez mais 11 pontos e o Suns simplesmente não tomou conhecimento do Dallas e chegou a abrir 25 pontos de vantagem a caminho da vitória.
Confira o NBA Blog!
PHOENIX SUNS 106 X 86 DALLAS MAVERICKS
PHOENIX
Steve Nash (21 pontos), Raja Bell (9), Tim Thomas (5), Shawn Marion (15) e Boris Diaw (20). Entraram: Leandrinho (24), Eddie House (3), James Jones (8), Kurt Thomas (1), Pat Burke (0) e Nikolos Tskitishvili (0). Técnico: Miek D’Antoni.
DALLAS
Devin Harris (10), Jason Terry (13), Josh Howard (16), Dirk Nowitzki (11) e Keith Van Horn (7). DeSagana Diop (2), Jerry Stackhouse (10), Adrian Griffin (13), Erick Dampier (2), Marquis Daniels (0), Darrell Armstrong (2) e Josh Powell (0). Técnico: Avery Johnson.
Fonte: Globo.com
Leandrinho é cestinha na vitória do Phoenix
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte