O brasileiro Kaká deve substituir o veterano Paolo Maldini como capitão do Milan, quando o clube efetuar uma provável renovação da equipe em junho de 2007. A informação é da Agência Ansa.
A decisão foi divulgada após uma tensa reunião que, segundo afirmam hoje rádios locais, a cúpula do Milan realizou ontem à noite com o técnico Carlo Ancelotti, depois da derrota contra o Lille, na Copa dos Campeões.
Previamente, o vice-presidente Adriano Galliani teria repreendido os jogadores nos vestiários por seu "escasso compromisso". Kaká teria sido um dos poucos que se salvou da crítica, pois jogou apenas o segundo tempo, já que ainda não se recuperou de uma contusão no pé direito.
A renovação do Milan seria inevitável, pois em junho do ano que vem boa parte do elenco completa mais de 35 anos de idade. Paolo Maldini (terá 39 anos), Alessandro Costacurta (41), Cafu (37) e Serginho (36), o goleiro e o atacante Inzaghi (35) são alguns exemplos.
Dida também pode sair, assim como Gattuso, que partiria para o futebol inglês. "Quando disse que o Milan teria que ser renovado, fui duramente atacado, mas agora o próprio Sivio Berslusconi disse a mesma coisa que eu", afirmou Gianni Rivera, ex-jogador da equipe.
"Não era necessário um olhar especial, mas sim ver o Milan em campo nos últimos três meses para entender como andavam as coisas", acrescentou Rivera, em conflito com o mandatário do clube, Berlusconi, não apenas por sua direção no Milan, mas também no plano político.
Redação Terra