Esporte

Juventude desafia o embalado Tricolor

Time de Caxias do Sul quer reabilitação e São Paulo assegurar a liderança

O São Paulo tem árdua tarefa para terminar em primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro antes do recesso para a Copa do Mundo da Alemanha. Embalado e de antena ligada na liderança, o Tricolor enfrenta o imprevisível Juventude, neste domingo, dia 4 de junho, às 18h10m, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv, e o internauta acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM.

Com 100% de aproveitamento no Morumbi, o Tricolor ainda não convenceu fora de casa. Perdeu para Fortaleza e Internacional, empatou com o Vasco e venceu apenas o rival Corinthians, mesmo assim, em Rio Preto, no interior de São Paulo. Porém, agora, para ostentar o rótulo de líder durante a paralisação do Brasileirão, é preciso derrotar o Juventude em Caxias do Sul.

– O pensamento de todos no São Paulo é entrar em férias na segunda-feira no bloco da frente no Campeonato Brasileiro. O time está oscilando nos últimos jogos fora de casa, e precisamos mudar isso na partida contra o Juventude – afirma Muricy Ramalho.

Os desfalques do São Paulo são o goleiro Rogério Ceni e o cabeça-de-área Mineiro, que estão defendendo o Brasil na Copa do Mundo. Bosco e Ramalho, respectivamente, são os substitutos. O atacante Thiago permanece no banco de reservas como opção para o segundo tempo.

No Juventude, o técnico Hélio dos Anjos não contará com o lateral-direito Raulen e o cabeça-de-área Vanderson, lesionados. Mas o zagueiro Fábio Ferreira retorna ao time após cumprir suspensão automática e manda o experiente Antônio Carlos para o banco de reservas.

JUVENTUDE X SÃO PAULO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 18h10m

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha e Luiz Carlos Silva Teixeira, ambos da Bahia

JUVENTUDE

André; Fabrício, Fábio Ferreira e Igor; Wellington, Walker, Renan, Marcel e Lino; Leandrinho e Christian

Técnico: Hélio dos Anjos

SÃO PAULO

Bosco; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Ramalho, Danilo e Júnior; Alex Dias e Ricardo Oliveira

Técnico: Muricy Ramalho

Globo.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sousa estreia no Paraibano vencendo o Picuiense fora de casa

2

Esporte

Governo da Paraíba vai construir centros esportivos em seis cidades; saiba quais

3

Esporte

Autor de golaço no Paraibano, ‘Doido de Mandacaru’ relembra trajetória em orfanato e celebra realização de sonho de ser jogador profissional

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Nacional de Patos e larga bem no Campeonato Paraibano 2025

5

Esporte

Paraibano 2025: Auto Esporte marca no fim e arranca empate com o Treze no Amigão