Esporte

Justiça suspende sites que dão acesso a jogo violento

None

A Justiça Federal em Belo Horizonte concedeu parecer favorável à ação solicitada pelo Ministério Público Federal e mandou suspender sites da Internet que forneçam acesso ao jogo chamado TheCrims, que incentivaria a prática de atividades criminosas. Segundo o Ministério Público, o jogo induz e propaga a prática de delitos como assaltos, tráfico de drogas e homicídio já que o jogador acumula pontos ao assassinar cidadãos, violentar idosos, atropelar pedestres, contratar prostitutas, usar, produzir e comercializar drogas pesadas, entre outras atividades criminosas.

A decisão determina que a TV Globo Ltda, Google Inc., o Núcleo de Informação e Coordenação do ponto Br e o Comitê Gestor da Internet do Brasil suspendam os sites relacionados ao jogo no Brasil em cinco dias.

O texto da decisão do juiz substituto da 19ª Vara da Justiça Federal da capital mineira afirma que “é livre toda forma de expressão e manifestação do pensamento desde que daí não resulte a prática de conduta vedada pelo ordenamento jurídico-constitucional pátrio”, como a exposição de crianças e adolescentes a mensagens de violência gratuita e o incentivo à criminalidade. Sobre o jogo TheCrims, ele afirma que há inúmeros estudos e pesquisas que indicam que o jogo pode “induzir à formação de uma juventude no mínimo confusa, se não mesmo indiferente, quanto aos valores morais e éticos pelos quais se deva pautar”.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Atacante do Treze lamenta derrota para o Iguatu, mas ressalta foco na reta final da 1ª fase: “Levantar a cabeça”

2

Esporte

Ídolo do Flamengo, Zico estará em João Pessoa no dia 17 deste mês; saiba o motivo

3

Esporte

Com desfalque e retornos, Treze terá mudanças para encarar o Maracanã

4

Esporte

Treze-PB tropeça contra o Iguatu fora de casa e perde invencibilidade na Série D

5

Esporte

Com dores na coxa, Lenon é dúvida no Botafogo-PB para duelo contra a Aparecidense