Esporte

Jogadores ficarão em quartos individuais na Copa

Pedido surgiu ainda nas Eliminatórias e comissão respeitou o desejo

Cada um na sua. É assim que os jogadores da seleção brasileira ficarão nos hotéis na preparação e durante a Copa do Mundo. Ao contrário do que normalmente acontece, os atletas ficarão sozinhos nos quartos, e não em duplas.

O pedido de ficar em quartos separados durante a Copa partiu dos próprios jogadores, no último jogo das Eliminatórias, contra a Venezuela, e foi reiterado no amistoso contra a Rússia, no dia 1º de março.

– Antes a gente dividia os atletas dois por cada quarto e fazia isso por afinidades (porque jogavam na posição, porque jogavam no mesmo clube, etc). O mundo mudou. Hoje em dia, cada um tem o seu hábito: tem os que gostam de acordar cedo, os que gostam de dormir tarde, os que usam a internet… Achamos o pedido justo – explicou o coordenador técnico Américo Faria nesta terça-feira, durante o evento ‘Encontros O Globo – Rumo à Copa de 2006’.

O primeiro problema decorrente disso, além de gerar um custo maior para a CBF, é sobre quem ficaria com os melhores quartos, já que dificilmente os hotéis têm 23 quartos iguais. A comissão optou, então, pelos seguintes critérios: idade, tempo de seleção e número de jogos.

Assim, na Suíça, onde a seleção vai se preparar antes de ir para a Alemanha, os jogadores mais experientes terão vista para o lago do hotel, enquanto os demais ficarão nos quartos de fundos.


GloboEsporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na estreia do Nordestão, Sousa vence o Altos de virada em casa

2

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

3

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

4

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

5

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável