O Irã recuperou-se de uma desvantagem de dois gols para golear a Bósnia por 5 x 2 num amistoso de preparação para a Copa do Mundo, nesta quarta-feira, em jogo que despertou preocupações sobre a defesa do time.
A Bósnia dominou as primeiras ações da partida, obrigando o goleiro iraniano Ebrahim Mirzapour a fazer uma defesa difícil no canto do gol após cobrança de falta logo no primeiro minuto.
A pressão bósnia sobre o meio-campo e a defesa iraniana rendeu frutos aos quatro minutos, quando Zvjezdan Misimovic acertou um chute de perna esquerda sem chances de defesa para o goleiro.
As falhas na defesa iraniana foram novamente expostas aos 17 minutos, quando o veterano lateral-direito Yahya Golmohammadi escorregou e abriu espaço para Sergej Barbarez marcar o segundo gols da Bósnia.
O Irã finalmente despertou para o jogo aos 25 minutos. Vahid Hashemian acertou um passe preciso do meio-campo para Mehrzad Madanchi, que se livrou da marcação e descontou para 2 x 1.
O empate iraniano aconteceu no último minuto da primeira etapa, com Rahman Rezaei, aproveitando passe do capitão Ali Daei. Nos acréscimos do primeiro tempo, Hashemian marcou o gol da virada para 3 x 2.
A seleção iraniana dominou a partida inteiramente no segundo tempo, encaixando ataques rápidos e perigosos contra um time bósnio que se perdeu em campo com a saída no intervalo do meia Barbarez.
Os dois últimos gols da partida saíram no final, aos 43 minutos com Gholamreza Enayati e com Rasoul Khatibi, nos acréscimos.
O Irã enfrenta o México em sua partida de estréia na Copa do Mundo, em 11 de junho. Os outros times do Grupo A são Angola e Portugal.
Reuters
Irã goleia Bósnia por 5 x 2 de virada em amistoso pré-Copa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte