Após golear a Bósnia por 5 a 2 em amistoso, a seleção iraniana está confiante numa boa campanha na Copa do Mundo de 2006. “Demonstramos que temos os jogadores apropriados”, afirmou o croata Branco Ivankovic, técnico do Irã, em declarações à agência DPA.
“Temos as mesmas chances que as outras três equipes de passar para a próxima fase”, completou o presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mohammad Dadkan.
O Irã está no grupo D da Copa do Mundo, junto com México, Angola e Portugal, comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. Os iranianos estréiam no dia 11 de junho, contra o México, em Nuremberg.
“Não posso prometer nada, mas a vontade iraniana fará nosso povo ficar feliz e orgulhoso”, apontou o meia Mehdi Mahdavikia, que joga no Hamburgo e já se encontra na Alemanha, onde se prepara para o Mundial.
Mahdavikia e outros dois iranianos que jogam no Campeonato Alemão, Ali Karimi (Bayern de Munique) e Ferydoon Zandi (Kaiserslautern), não jogaram contra a Bósnia-Herzegovina, já que ainda estão com problemas físicos.
A seleção do Irã terá folga hoje e amanhã. No domingo, o grupo viajará para Friedrichshafen, no sudeste da Alemanha, quartel-general da equipe na Copa.
EFE
Irã confia em boa campanha na Copa após goleada
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte