O Internacional garantiu presença na grande decisão do Campeonato Gaúcho, dando seqüência à luta pelo tetracampeonato, ao derrotar o Caxias por 3 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A equipe colorada se beneficiou da vitória do São José de Porto Alegre sobre o Novo Hamburgo, por 1 a 0, em Passo D’Areia.
Com isso, o Inter soma 12 pontos e garante o primeiro lugar na Chave 4. Grêmio, Juventude e Veranópolis, com chances remotas, brigam pela outra vaga na Chave 5.
Mossoró em grande fase
O meia Márcio Mossoró começou como titular e apareceu bem no Centenário. Logo aos seis minutos, ele recebeu de Perdigão, driblou o goleiro e chutou, mas Ricardo conseguiu defender com os pés. Mas o time da casa também teve chance de abrir o placar. Aos 17, Clemer fez uma boa defesa em um chute forte de Thoni. No minuto seguinte, de costas, Ailton tentou acertar o ângulo do gol colorado, mas novamente o arqueiro agiu, colocando para escanteio. Aos 23, Jean Michel invadiu a pequena área pela direita e, ao tentar o passe para Ailton, Clemer se antecipou e evitou o gol.
Como quem não faz, leva, o Colorado abriu o placar aos 25. Após bela troca de passes em rápido ataque do Inter, Iarley toca para Mossoró, livre, chutar para as redes, sem chance para o goleiro Ricardo. Aos 37, um torcedor colorado, aparentemente embriagado, invadiu o gramado para acusar o árbitro Leandro Vuaden de racista. O árbitro relatou o acontecido na súmula.
No segundo tempo, em um lance em que a defesa do Caxias ficou parada, o Colorado marcou o segundo. Aos três minutos, Ceará cobrou lateral dentro da área adversária e Iarley pegou de primeira e marcou. O jogo já se encaminhava para o final, quando Fabinho recebeu um prêmio por seu oportunismo: o zagueiro Luciano fazia a saída de bola para o Caxias, quando chutou nas pernas de Fabinho, e a bola acabou entrando no gol, enganando o goleiro Ricardo.
GloboEsporte.com
Internacional vence o Caxias e garante vaga na final
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte