No duelo entre dois times com campanhas idênticas no Campeonato Brasileiro, empate. Em jogo com muita marcação e pouca criatividade, Internacional e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 neste domingo, dia 28, no Beira-Rio, pela 8ª rodada da competição. As duas equipes têm 17 pontos no torneio.
Os times voltam a atuar na quarta-feira, dia 31. O Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). O Internacional vai ao ABC paulista enfrentar o São Caetano, às 20h30.
EQUILÍBRIO NO SUL
Com os mineiros mais recuados e marcando forte, o Colorado sofreu para encontrar espaço no campo de ataque. Tanto que o gol veio apenas em uma falha do goleiro Fábio, aos 26 minutos. Jorge Wagner bateu escanteio pela esquerda, o goleiro Fábio rebateu mal, após disputa no alto com o Bolívar, e a bola sobrou para o zagueiro Índio cabecear para a rede (assista ao vídeo).
Dois minutos depois, o arqueiro do Cruzeiro se redimiu, fazendo linda defesa após voleio de Fernardão.
Líder do campeonato antes do início da rodada, o Cruzeiro mostrou rápido poder de reação. Aos 32, Wagner cobrou escanteio na esquerda e o zagueiro Edu Dracena apareceu para desviar rasteiro de pé direito (assista ao vídeo). Aos 36, os gaúchos quase fizeram o segundo, com Jorge Wagner, que acertou o travessão ao chutar da entrada da área.
No segundo tempo, sem espaço para atacar, o Colorado começou a pressionar com dois lances de Rafael Sobis, ambos apenas aos 20 minutos. No primeiro, ele tabelou com Perdigão e chutou muito próximo da trave direita de Fábio. Na seqüência, Alex fez o levantamento para a área, o goleiro saiu mal e o atacante cabeceou à esquerda da meta.
Aos 38 minutos, o técnico Abel Braga arriscou tudo com a entrada do atacante Léo no lugar do ala Ceará. Léo teve uma das melhores chances do time gaúcho, aos 42 minutos: o atacante Léo dominou no peito dentro da área e concluiu. Fábio saiu bem do gol e colocou a córner.
INTERNACIONAL 1 X 1 CRUZEIRO
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa)
Cartões amarelos: Jonílson (C), Ediglê (I), Alex (I) e Léo (I)
Gols: Índio, aos 26 minutos, e Edu Dracena, aos 31 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL
Clemer, Bolívar, Fabiano Eller (Ediglê), e Índio; Ceará (Léo), Wellington Monteiro, Tinga (Perdigão), Alex e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga
CRUZEIRO
Fabio, Michel, Edu Dracena, Luizão e Francismar (Leandro); Jonilson, Martinez, Leandro Bomfim (Sandro) e Wagner; Gil e Élber (Carlinhos Bala).
Técnico: Paulo César Gusmão
Inter e Cruzeiro: iguais em campo e na tabela
Duas equipes têm 17 pontos no Campeonato Brasileiro
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte