Na abertura da 35ª jornada da competição, o Internacional venceu o Fortaleza por 3 a 0 no Beira-Rio e alcançou os 66 pontos, mantendo vivas – mesmo que pequenas – suas chances de superar o São Paulo. O Colorado está quatro pontos atrás do Tricolor, que pode deixar a vantagem em sete neste domingo. Iarley, Índio e Alex marcaram os gols da fácil vitória gaúcha. Veja como ficou a tabela de classificação!
Diante de um adversário mais preocupado com a defesa, bastou aos mandantes pressionarem para superar a catimba do rival e alcançarem o placar.
A má notícia para o técnico Abel Braga fica pela grave contusão do meia Alex. No decorrer do segundo tempo, o jogador contundiu o joelho esquerdo, deixou o campo chorando e pode ser desfalque até para o Mundial Interclubes. Em contraste com o drama do companheiro, o goleiro Renan bateu o recorde de Taffarel que perdurava desde 1987 e se tornou o goleiro do Inter com mais tempo sem levar gols no Brasileirão (sete jogos).
O Fortaleza fica estacionado nos 31 pontos e pode definir seu rebaixamento neste domingo, em caso de uma vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. Na próxima rodada, quando enfrenta a Ponte Preta, uma concorrente direta pela degola, no Castelão. O Colorado vai até o Durval de Brito encarar o Paraná
Santos vence Paraná e fica mais perto da vaga na Libertadores
O Santos começou bem sua seqüência de ‘decisões’ pela vaga na Copa Libertadores da América. Na noite deste sábado, o Peixe venceu o Paraná por 1 a 0 na Vila Belmiro e abriu vantagem sobre o concorrente direto pela classificação. De quebra, o time de Wanderley Luxemburgo interrompeu a seqüência de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro (vinha de empate com Internacional e derrotas para Juventude e São Paulo).
A vitória levou o Santos novamente para a terceira posição no Brasileirão, com 59 pontos, um acima do Grêmio, que entra em campo no domingo para encarar o Atlético-PR. Já o Paraná continua com 53 pontos na tabela e viu sua meta de chegar ao torneio continental se complicar.
Vasco vacila e empata com o Juventude
Mesmo diante de quase 20 mil pessoas apoiando, o Vasco não passou de um empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite deste sábado, em São Januário. Beneficiado, no entanto, pela derrota do Paraná, o time chegou aos 54 pontos e subiu para a quinta colocação.
Já a equipe gaúcha, com 43, ainda sonha com a Libertadores. Ygor fez para os cariocas, enquanto Fabrício empatou para o clube de Caxias do Sul. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o São Caetano no Anacleto Campanella, enquanto o Juventude recebe o Palmeiras no sul.
Confira os resultados deste sábado válidos pela 35ª rodada do Brasileirão:
Vasco 1 X 1 Juventude, São Januário (leia mais)
Santos 1 X 0 Paraná, Vila Belmiro (leia mais)
Internacional 3 X 0 Fortaleza, Beira-Rio (leia mais)
Fonte: Último Segundo