Com 98% dos votos, o superintendente Geral da Polícia Civil, Gerson Barbosa, foi eleito presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepol). A eleição aconteceu durante todo o dia dessa terça-feira (21) e contou com a participação de 80% dos delegados do estado. Gerson Babosa foi eleito para um mandato de dois anos.
Após a declaração de eleito, Gerson falou de suas metas à frente da entidade. Segundo ele, alguns projetos já estão bastante encaminhados, a exemplo da ampliação do plano de saúde oferecido aos associados pela Adepol. Gerson disse que já há entendimentos em andamento com a Unimed, no sentido de aumentar o leque de atendimentos, além de melhorar a qualidade do serviço prestado aos delegados.
Com relação às condições de trabalho da categoria, Gerson disse que sua escolha para a presidência da Adepol representa uma nova porta de conquistas para os delegados, uma vez que ele desfruta de boa abertura junto ao governo. Esse canal de diálogo, para Gerson, irá permitir que os investimentos do governo cresçam em relação à categoria, uma vez que a nova diretoria também contra com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social.
Outras ações também já estão em fase de planejamento para a Adepol, a exemplo da construção da sede social da entidade, no conjunto Altiplano, na capital. Paralelo a esse empreendimento, Gerson disse que irá promover junto aos delegados uma campanha de adesões à entidade, como forma de fortalecer a categoria para os momentos de luta.
Gerson Barbosa é bacharel em Direito e já passou por todos os cargos da Polícia Civil, o que o fez profundo conhecedor da realidade da instituição. Entre as funções que já ocupou, ele diz sentir orgulho especial por algumas, a exemplo do período em que foi superintendente em Campina Grande, sua terra natal, além do atual cargo que exerce, como Superintendente Geral. “Estou muito feliz por ter recebido a oportunidade de prestar mais serviços aos membros de nossa classe”, afirmou.
Fonte: Secom PB