A Federação Paraibana de Futebol está preocupada com todo clima de rivalidade que existe naturalmente entre os times do Botafogo de João Pessoa e Treze de Campina Grande e que foi acirrada por declarações polêmicas do treinador do Treze, Maurício Simões, após a partida do último domingo. A Federação divulgou uma nota em site oficial www.federaçãoparaiba.com.br pedindo aos torcedores que irão aos jogos da final que identifiquem e acionem a polícia para deter os torcedores infratores.
A FPF pede ainda que se algum torcedor for detido por provocar ou se envolver em briga, ou ainda por arremessar objetos ou alimentos em campo, que seja enviado ao departamento técnico da instituição o Boletim de Ocorrência com nome e endereço do infrator para que ele seja responsabilizado judicialmente.
Veja nota na íntegra:
A FPF, após saber, através da imprensa (1, 2, 3 e 4), que a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou título de “persona non grata” ao técnico de futebol profissional Maurício Simões por supostas declarações ofensivas à João Pessoa, redobrará o rigor no trabalho preventivo do pessoal de apoio nos jogos finais, principalmente, para que frutas ou quaisquer objetos (latas, garrafas plásticas, pilhas etc.) não sejam arremessados pelos torcedores das equipes finalistas.
Caso sejam arremessados, os clubes mandantes, com a ajuda das próprias torcidas, devem reter e/ou apontar à Polícia Militar o “torcedor-infrator” para que este seja levado à Delegacia mais próxima, ou do Estádio.
Os clubes mandantes devem enviar ao Departamento Técnico da FPF o Boletim de Ocorrência, que, além de identificar o infrator, informa seu endereço para, se for o caso, haver intimação processual pelo juízo desportivo, penal e/ou civil.
Marcos Wéric
Clickpb
FPF pede que torcedores identifiquem “vândalos” para evitar violência
Federação divulgou uma nota em site oficial pedindo aos torcedores que ajudem na prevenção da violência
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte