A Baixada Fluminense abriga a partir desta quinta-feira a edição brasileira do Fórum Mundial de Educação, que deverá reunir até domingo, dia 26, representantes de 100 países.
Com o tema “Educação Cidadã para uma Cidade Educadora”, os participantes pretendem discutir a construção de políticas educativas amplas, que incluam diversas formas de educação e manifestações culturais. A concentração do evento será na cidade de Nova Iguaçu, mas os municípios de Mesquita e Belford Roxo também contarão com atividades.
Segundo a Agência Brasil, as dificuldades por que passam as escolas públicas de cidades brasileiras menos desenvolvidas serão um dos pontos em discussão. Os debates também deverão contar com representantes das prefeituras dos 13 municípios da Baixada, informou Fátima Lobato, do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade do Rio de Janeiro (Uerj).
Também será enfatizada a necessidade de curso de formação continuada para os professores da rede básica, com uma carga de pelo menos 120 horas por ano. Segundo Fátima Lobato, muitos municípios pequenos também deixam de utilizar recursos públicos para esses cursos. “Alguns chegam até a não recorrer ao Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação, do MEC, por falta de informações”.
Fórum Mundial de Educação começou nesta quinta em Nova Iguaçu
Com o tema "Educação Cidadã para uma Cidade Educadora", os participantes pretendem discutir a construção de políticas educativas amplas..."
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte