Esportes

Fluminense volta a usar sua fábrica de talentos

Técnico Josué Teixeira pode escalar até seis jogadores formados em Xerém

O Fluminense entrará em campo no domingo, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, com uma cara mais tricolor. Caso Lenny e Romeu vençam a disputa com Cláudio Pitbull e Rissut, respectivamente, serão, ao todo, seis jogadores revelados nas divisões de base do clube.

A grande maioria das 12 contratações feitas pela diretoria não surtiram efeito e o técnico interino Josué Teixeira optou por recorrer ao talentos revelados por Xerém. Fernando Henrique, Marcelo, Arouca e Juliano são os outros escolhidos.

No entanto, apesar do número de ex-juniores, o treinador garante que a escalação da garotada é por merecimento. A vantagem de Josué é conhecer bem os atletas por estar no clube desde o início de 2005.

“Aqui vai sempre jogar o melhor. Não quero ser rotulado como um técnico defensor de Xerém. O Marcelo está entrando porque o Jean não poderá jogar. O Juliano era preciso pelo fato de o elenco não contar com um meia-esquerda. Mas também eles entram porque têm muita qualidade para isso”, afirmou Josué Teixeira, sendo enfático para marcar sua posição. E ainda citou o Flamengo.

“Independentemente de ter raiz tricolor ou não, o jogador ganha bem e tem que ser profissional. Tem um clube no Rio que fala muito em pele, mas isso não existe, todos têm que dar a respista em campo”.


GloboEsporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Executivo do Botafogo-PB rasga elogios ao atual elenco, mas ressalta: “Estamos atentos ao mercado”

2

Esporte

Treze-PB comunica saída do goleiro Filipe Garça; destino deve ser a Ferroviária

3

Esporte

Botafogo-PB contrata atacante Welder, ex-CRB e Vitória

4

Esporte

Sousa é derrotado pelo América-RN e perde a segunda consecutiva na Série D

5

Esporte

CBF afasta árbitro e assistente de empate polêmico entre Treze x Atlético-CE