RIO – Enquanto a diretoria sonha com Ronaldo para a Libertadores 2007 , o time do Flamengo encara a realidade do Campeonato Brasileiro. Com poucas ambições nessa reta final, o rubro-negro carioca recebe o Atlético-PR neste sábado, às 18h10, no Maracanã, abrindo a 33ª rodada ( O GLOBO ONLINE transmite o jogo em tempo real ).
A principal motivação do Flamengo é afastar matematicamente o risco de rebaixamento, uma tarefa não muito difícil, já que o time está em 12º lugar, com 43 pontos, nove à frente da Ponte Preta, a equipe que abre o grupo dos quatro últimos colocados. Já o Atlético-PR, sétimo com 46 pontos, ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América.
O Flamengo terá três novidades: os retornos dos zagueiros Fernando e Renato Silva e do atacante Obina, que atravessa boa fase e fez falta ao time no empate (1 a 1) da última quarta-feira com o lanterna Santa Cruz, também no Maracanã. O Furacão também terá reforço no ataque: Denis Marques, que desfalcou o time na vitória (6 a 4) do meio da semana sobre o Vasco. O técnico do Flamengo, Ney Franco, não esconde sua preocupação com o setor ofensivo do Atlético-PR, o segundo melhor do Brasileirão, com 55 gols marcados.
– Eles vêm marcando muitos gols e teremos de encontrar uma maneira de neutralizar seus atacantes – ressaltou o treinador do Fla.
Atlético-PR viaja de ônibus para o Rio
Para o jogo deste sábado, Ney Franco decidiu retomar o esquema 3-6-1, barrando Fellype Gabriel e deixando Obina isolado na frente. Renato Augusto, que jogou improvisado no ataque contra o Santa Cruz, volta ao meio-campo, no lugar de Toró.
Dividindo sua atenção em duas competições e invicto há oitos jogos – três pela Copa Sul-Americana e cinco pelo Brasileirão -, o Atlético-PR teve de enfrentar uma maratona extra para jogar contra o Flamengo. Preocupada com a crise nos aeroportos do país, a diretoria decidiu que os jogadores viajariam de ônibus para o Rio.
FLAMENGO x ATLÉTICO-PR
Data: 4/11/2006 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Flamengo: Bruno; Renato Silva, Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Léo Medeiros, Renato, Renato Augusto e Juan; Obina. Técnico: Ney Franco
Atlético-PR: Cléber; Evanilson, Danilo, João Leonardo e Michel; Alan Bahia, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão
Fonte: O Globo