O Flamengo foi derrotado pelo Guarani, nesta quarta-feira, em Campinas, mas não teve a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil ameaçada em nenhum momento. A vitória dos donos da casa por 1 a 0 foi insuficiente para reverter a ampla vantagem construída pelos cariocas na partida de ida.
No Rio de Janeiro, há uma semana, o time comandado por Waldemar Lemos havia goleado por 5 a 1. Na próxima fase, encara o Atlético-MG, que venceu o Fortaleza no Nordeste e sobreviveu na competição.
O único gol da partida desta quarta, no Brinco de Ouro da Princesa, foi marcado por Juliano, aos 15min do primeiro tempo. O meio-campista acertou belo chute de fora da área, mas o Guarani parou aí e não chegou a dar grandes esperanças aos seus torcedores.
O jogo
O primeiro tempo foi corrido, mas sem muita técnica. Na base da vontade, o Guarani tratou de tomar conta das ações ofensivas e tentou superar o Flamengo nos contra-ataques. Inicialmente, a equipe da Gávea até conseguiu jogar de maneira equilibrada, mas os donos da casa não demoraram muito a tomar conta da partida.
Como a situação do Flamengo era tranqüila, a equipe entrou no jogo do Guarani e ficou apenas se defendendo, enquanto os donos da casa jogavam pressionados pelo tempo. Aos 13min, Peralta chutou uma bola com perigo, mas ela passou por cima.
Depois de algumas jogadas feias, o Guarani conseguiu seu gol. Aos 15min, Juliano recebeu na entrada da área e, da meia-lua, bateu de primeira, no ângulo de Diego, que nada pôde fazer para evitar a abertura do placar.
Aos 20min, Gustavo cobrou uma falta de longe, e Diego não acreditou muito na trajetória da bola. Resultado: ela explodiu na junção das traves, e o goleiro respirou fundo depois da jogada.
Apesar da vantagem no placar desta quarta, o Guarani tinha dificuldades para trocar passes fáceis, e o Flamengo não encontrava meios de entrar na área adversária. Ou seja, a partida continuou ruim até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Flamengo melhorou um pouco, mas a história não mudou. O Guarani fazia de tudo para tentar ampliar a sua vantagem, enquanto os cariocas se defendiam e tentavam contra-atacar.
Aos 5min do segundo tempo, depois de um escanteio pela direita, a bola sobrou para o zagueiro Ronaldo Angelim, que driblou um adversário e soltou a perna esquerda. Para seu azar, a bola subiu e passou perto do ângulo do goleiro do Guarani.
Peralta, Ramírez e Leonardo Moura bem que tentaram de fora da área, mas estava complicado acertar o alvo. Prevendo que não conseguiria inverter a vantagem construída pelo Flamengo no Maracanã, o Guarani foi se entregando aos poucos.
No final da partida, o técnico Waldemar Lemos colocou Obina em campo. O atacante demonstrou vontade e, nos acréscimos, quase empatou. Não era necessário marcar, pois o Flamengo estava assegurado nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Terra
Flamengo perde do Guarani, mas avança
O Flamengo foi derrotado pelo Guarani, nesta quarta-feira, em Campinas, mas manteve a classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte