O Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e ficou próximo da classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O time carioca pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, dia 3 de maio, no Mineirão.
Os donos da casa começaram melhor na partida. E não demorou para o domínio rubro-negro se transformar em gol. Aos 11min, Ramírez recebeu bom lançamento de Jônatas e cruzou da linha de fundo. A bola passou por Vinícius Pacheco e sobrou para Renato, que dominou bem e tocou com categoria no canto direito do goleiro Bruno. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O gol despertou o Atlético. Explorando as subidas do lateral-esquerdo Juan, o time mineiro passou a ameaçar mais. Aos 16min de jogo, Marinho entrou livre e chutou forte de dentro da grande área. Diego fez grande defesa, espalmando para córner.
Com a dupla de ataque jogando mal, Renato era o jogador mais perigoso do Flamengo. Aos 27min, o apoiador arriscou um chute de fora da área, assustando o goleiro Bruno.
A partir de então, o Atlético passou a dominar as ações. Danilinho, aos 28min, recebeu livre na entrada da pequena área e tocou na saída de Diego, mas o juiz Leonardo Gaciba marcou impedimento, para alívio dos rubro-negros.
Ignorando os pedidos do vice presidente do Flamengo nas vésperas do jogo, os torcedores vaiaram o time no fim do primeiro tempo.
Com Obina no lugar do inoperante Ramírez, o Flamengo começou o segundo tempo em ritmo alucinante. Logo aos 20s, Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Renato, que desviou para dentro do gol.
A torcida carioca mal teve tempo de respirar. Aos 4min, foi a vez de Obina marcar. Jônatas fez grande jogada pelo meio e chutou forte. Bruno espalmou e, no rebote, Obina chutou duas vezes para marcar e deixar o Flamengo em boa vantagem.
Obrigado a sair para o jogo, o Atlético diminuiu aos 12min. Márcio Araújo fez boa jogada nas costas de Juan e cruzou para a área, a bola ainda desviou em Diego, no próprio jogador do time mineiro e sobrou limpa para Marinho, que marcou de cabeça.
Mas a noite era do Flamengo. Movimentando-se bem, Obina deu novos ares ao ataque rubro-negro. Os mineiros ainda ameaçariam aos 24min, com Marinho cabeceando no travessão, mas foi só.
O Flamengo seguiu sufocando o Atlético e aos 37min, Vinícius Pacheco fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Jônatas só teve o trabalho de desviar e deixar o time em boa vantagem para o jogo de volta, no Mineirão.
Para o encontro da próxima semana, o time carioca não contará com Renato Silva, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Terra
Flamengo goleia Atlético-MG e fica perto da semifinal
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e ficou próximo da classificação para a semifinal da Copa do Brasil
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte