A equipe da Ferroviária, de Araraquara, São Paulo, rebateu as denúncias do Sousa sobre aliciamento de jogadores por parte de um empresário que queria atletas do Dinossauro fora do jogo no próximo domingo (31). Conforme acompanhou o ClickPB, e3m nota publicada nas redes sociais, a diretoria do time promete entrar com ação contra o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“A Ferroviária SAF repudia veementemente as atitudes de Aldeone Abrantes e as enviará ao STJD, para que este analise as declarações e tome as medidas cabíveis, inclusive responsabilizando-o pelas consequências que elas podem gerar”, diz trecho da nota.
A diretoria da Ferroviária alega que as denúncias visam tumultuar o jogo de domingo que é decisivo, já que a depender do resultado uma das duas equipes pode subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Às vésperas do confronto decisivo pela Série D do Campeonato Brasileiro, tais manifestações não têm nenhum contato com a verdade e apenas geram tumulto e criam um clima hostil para a partida, incitando possíveis atos violentos contra nossa equipe”.
De acordo com a denúncia feita por Aldeone Abrantes e pelos jogadores supostamente aliciados, o empresário César Poubel, teria prometido um carro e um contrato com um time do Japão ao jogador Luiz Henrique. Em troca, Luiz Henrique, melhor jogador do Sousa, não atuaria no jogo de volta das quartas de final da Série D entre o Dinossauro e a Ferroviária, no domingo (3), em Sousa.