Esporte

Felipão é anunciado como coordenador técnico do Grêmio

Ídolo tricolor e um dos técnicos mais vitoriosos da história gremista, Felipão assume agora uma nova função: será o coordenador técnico da equipe principal, cargo semelhante ao que exerceu no Athletico-PR, em 2023.

Felipão é anunciado como coordenador técnico do Grêmio

O Grêmio oficializou na noite desta sexta-feira (25) o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Ídolo tricolor e um dos técnicos mais vitoriosos da história gremista, Felipão assume agora uma nova função: será o coordenador técnico da equipe principal, cargo semelhante ao que exerceu no Athletico-PR, em 2023.

Aos 76 anos, Scolari chega para reforçar a estrutura do departamento de futebol em um momento de reconstrução. Sua experiência acumulada ao longo de décadas no comando de grandes equipes e seleções será usada nos bastidores, com foco em apoio à comissão técnica, interlocução com os atletas e auxílio na condução dos trabalhos estratégicos do clube.

Luiz Felipe Scolari tem uma relação histórica com o Tricolor. Em sua passagem mais marcante, entre 1993 e 1996, conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além de dois estaduais.

Depois disso, Felipão ainda teve duas outras passagens pelo Grêmio, entre 2014 e 2015 e em 2021, ano em que retornou na tentativa, que não foibem sucedida, de evitar o rebaixamento gremista.

Técnico da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002 e também do fatídico 7 a 1 para a Alemanha em 2014, Felipão estava afastado desde março deste ano, quando encerrou sua passagem pelo Atlético-MG.

CNN

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB anuncia Márcio Fernandes como novo treinador para Série C

2

Esporte

Botafogo-PB demite técnico Antônio Carlos Zago após apenas seis partidas

3

Esporte

Treze comunica saída de Felipe Surian e oficializa o retorno do técnico Marcelo Vilar

4

Esporte

Zago não vê derrota do Botafogo-PB como vergonhosa, mas afirma: “Tinha que ter feito um pouco mais”

5

Esporte

CBF confirma contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção